sexta-feira, 4 de junho de 2010

Grande Fiorentina!


Fora de Portugal, o clube que apoio é a Fiorentina.
E, enquanto adepto e seguidor da Fiorentina, já sinto saudades de Prandelli, pelo carisma que tinha e pela paixão que revelou pelos Viola.
Foi, de facto, notável como, em alturas difíceis da sua vida, colocou sempre aquele clube da maravilhosa cidade de Florença em primeiro lugar.
Depois de uma época pouco conseguida, tendo em conta as classificações e exibições em campeonatos anteriores, Prandelli sai de Florença e assume o comando técnico da...selecção italiana. Será seleccionador de Itália depois do Mundial.
Para substituir este homem que, creio eu, é insubstituível, chegará Mihajlovic, que realizou uma boa temporada com o Catania, e que era apontado como um dos possíveis sucessores de José Mourinho no Inter de Milão.
Pelo que noticia a imprensa desportiva italiana, Mihajlovic tinha, de facto, a possibilidade de voltar a Milão para se tornar treinador do campeão europeu, principal candidato a vencer a Serie A, o Campeonato do Mundo de Clubes, a Supertaça Europeia e por aí fora...
Mas não, foi para Florença.
Isto revela bem que, às vezes, o dinheiro fácil e o sucesso rápido não são tudo na vida. E que a Fiorentina é um clube diferente, com uma mística singular e uma identidade muito própria, com a qual é impossível não nos apaixonarmos à primeira vista.

Sem comentários: