segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nos 100 anos da República.


Cem anos depois da implantação da República em Portugal, a situação nacional está de tal maneira que não há tempo, nem dinheiro, para festas. Os portugueses vivem de tal maneira apertados que não querem perder tempo a discutir os cem anos da República.
A conjuntura nacional é dramática. Não dá sequer para pensar debater a República. Os políticos não deixaram espaço. Andaram a discutir o aborto, os casamentos entre homossexuais, os transsexuais e, de certeza absoluta (tendo em conta o "andar" da carruagem), até se chegar a consensos sobre o modo de sairmos da gravíssima crise económica e social onde nos meteram, ainda vamos ter de discutir os bissexuais e os poligâmicos. Com sorte, ainda vamos falar dos direitos que exigirão aqueles que fazem sexo consigo próprios. Ou com animais.
Prioridades!
Depois, com mais calma, lá mais para a frente, vamos poder estar mais desafogados. O país sairá da crise. E também vamos poder discutir a República. Isto, obviamente, se, quando esse dia chegar, ainda houver algum português em Portugal...

Sem comentários: