quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Imagens que falam por si (V)


Primeira nota: Há quem diga que a corrida de toiros é um acto desleal. Quem o diz, não cria toiros. Jamais os criaria. A maior deslealdade ao toiro bravo seria condená-los à morte, extinguindo a espécie, não criando motivos para que se continuassem a criar, com dignidade, toiros bravos.
Segunda nota: Um dos direitos que temos é o direito à estupidez. Há quem o exerça das mais diversas maneiras. Uma delas é não se alimentar de animais. De forma estúpida e ignorante, alimentam-se, essas pessoas, de vegetais...como se os vegetais não fossem seres vivos.
Terceira nota: Se quem cria toiros bravos (abdicando de um espaço para lhe ceder todas as condições necessárias a uma vida digna, cujo fim termina no prato de cada um de nós) é visto como um criminoso, pela deslealdade ao toiro, quem se alimenta de vegetais é um assassino de seres vivos.
Quarta nota: Para não morrermos de fome, para que a espécie humana possa sobreviver, temos, muitas vezes, de ser desleais e cruéis.
Quinta nota: Quem não quer morrer de fome, quem não quer matar seres vivos, pois que se alimente de pedras.
Sexta nota: Quem pensa dessa maneira é, ele próprio, uma pedra.
Sétima nota: Ser pela festa brava é ser por todos aqueles que vivem ou sobrevivem por causa dela, é ser pelo toiro, pelo homem, pela tradição e por Portugal.
Oitava nota: Esta imagem foi "retirada" da página de Facebook da Frente de Acção Pró Taurina.

2 comentários:

joão santos disse...

Ahahahahahahah!
E está muito boa. Os comentários à patetice também -quem não é português, pode mandar bitaites, mas sem direito a voto. E os portugueses tem sangue Saka. Aliás basta ver o maneio dos touros... e a tourada.

Ignorância é muito triste...

António Lopes da Costa disse...

Só se, num dia, os anti-tourada se mostrarem disponíveis para, eles próprios, criarem toiros bravos, então só nesse dia os vou ouvir.
Até lá, sou pelo toiro, pelo forcado, por bandarilheiro, pelo cavaleiro, pelo director de corrida, pela banda, pelos criadores de toiros e cavalos, pelos alfaiates e pelos que fazem as bandarilhas, sou pela Festa e pela tradição.
Viva a liberdade!

Um abraço