quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A minha identidade desportiva


Estive, obviamente, em todos os momentos que este vídeo relata. E a estes junto outros, como a remontada diante do Newcastle, o 3-1 ao Manchester United, o 2-0 ao FC Porto que nos colocou em 1º lugar e nos tornou campeões 18 anos depois, a festa do título de 2000 e de 2002, as conquistas das Taças e Supertaças dos últimos 12 ou 13 anos. E aos feitos do futebol junto conquistas memoráveis no andebol, no futsal e em várias modalidades.
É assim que vivo o Sporting, dizendo "presente" nos bons e nos maus momentos. Mas o que realço hoje é que o Sporting, depois de vitórias excitantes e de derrotas desastrosas, continuou a viver, a fazer História, a deixar histórias para contar. Passaram os jogadores e os dirigentes. Ficámos nós. Ficaremos para sempre. Aconteça o que acontecer.
Temos problemas. Mas, enquanto heróis como o Professor Moniz Pereira (um dos melhores portugueses vivos), o Sá Pinto, o João Benedito, entre tantos outros funcionários estiverem no Sporting, está tudo bem.
É com eles, com os que lhes sucederão, e com cada um de nós, que somos o Sporting, que este Grande Clube pode contar.
Saltaremos barreiras, ultrapassaremos fronteiras e obstáculos, com Orgulho, para continuar a perseguir um Sonho com 105 anos de História.
Confiantes, temos esperança em alcançar esse Sonho. Mas mesmo que falhemos, que o deixemos para gerações seguintes, morreremos a tentar. Sempre com Esforço, Dedicação e Devoção. Na busca da Glória.
Viva o Sporting!

2 comentários:

Alexandre Poço disse...

Comovente! O Sporting "somos nós".. Viva ao Sporting!

António Lopes da Costa disse...

Somos nós! E nós somos grandes! Viva!