sábado, 25 de novembro de 2006

Carmona confirma intervenção de Mendes. Membros do PSD pedem explicações


Aí está a confirmação. Marques Mendes intrometeu-se na nomeação dos membros para a administração da SRU da Baixa Pombalina. A confirmação é do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e é feita à Antena 1, numa entrevista publicada pelo Jornal de Notícias.
Nesta entrevista, Carmona admitiu ter adiado a nomeação de Pedro Portugal Gaspar para Vogal da SRU da Baixa Pombalina a pedido de Marques Mendes.
Este adiamento culminou com a ruptura da coligação pós-eleitoral entre PSD e CDS/PP, que governava a principal Câmara do país.
Henrique de Freitas, ex-Secretário de Estado da Defesa que exerce agora o cargo de deputado eleito pelo PSD, exortou a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa a "ser solidária com um deputado municipal que foi afastado. É isso que se exige. Vou esperar que na próxima reunião da AML a presidente seja solidária com um deputado municipal do PSD. No PSD aprendemos a ser solidários com cada um dos nossos", afirmou. Para Henrique de Freitas "ficou muito claro que o Professor Carmona Rodrigues foi sujeito a pressões externas na gestão das decisões da Câmara", considerando que a entrevista de Carmona à Antena 1 foi "politicamente preocupante". Conclui o deputado social democrata que "o professor Carmona Rodrigues, por si só, não teria posto fim à coligação, situação que só foi suscitada porque a direcção nacional do PSD moveu influências e ditou hoje a não governabilidade da Câmara".

Também, o deputado do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, Pedro Portugal Gaspar desafiou Marques Mendes a explicar por que razão pediu ao presidente da CML para adiar a sua nomeação para a empresa municipal.

Até agora nem Marques Mendes nem Paula Teixeira da Cruz, presidente da Distrital de Lisboa do PSD, disseram o quer que fosse sobre o assunto "Pedro Portugal Gaspar", preferindo falar apenas no fim da coligação PSD/CDS-PP, que dizem ser da responsabilidade de Maria José Nogueira Pinto. Esperamos, então, pelas explicações dos dois membros do PSD responsáveis pela ruptura da coligação que põe em causa a governabilidade da principal Câmara do país.

1 comentário:

Anónimo disse...

E Marques Mendes fez muito bem em intervir. Aliás devia intervir mais. O Menezes é um invejoso.