quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Senhores anónimos

Começo por fazer um pedido de desculpas. Criei este blog com o objectivo de fazer um debate político sério. Seria incoerente se permitisse que pessoas que não se querem identificar exprimissem, aqui, a sua opinião, no espaço que está reservado aos comentários. Mas tenho lido os comentários que as senhoras e os senhores, anónimos, têm feito noutros espaços de opinião. Para ser concreto e directo, falo-vos, sobretudo, dos blogs "cais da linha" e "politicopata". Peço, por isso, desculpa a todas as pessoas que só querem utilizar o direito à liberdade de expressão para, apenas, insultar e insinuar, sem escrúpulos e sem quaisquer fundamentos.
Mas não vos vou deixar ficar mal. Até agora, ouvi muita coisa. Permitam-me que vos fale de Nuno Costa, pois já li que algumas pessoas pensam que é ele que escreve aqui. Não, não é. O meu nome, repito, é António Maria Lopes da Costa e tenho todo o prazer que visitem este blog. Mas, sobre Nuno Costa, digo-vos que é uma pessoa que se tem revelado, verdadeiramente, extraordinária, não só pelo trabalho que fez na CML, mas também pela pessoa que é. A seriedade, a lealdade, o esforço e a ambição são as quatro palavras que melhor o definem. Nunca seria capaz de escrever em nome de outrém, ao contrário, do que muitos de vocês, que criticam, têm feito.
Uma outra questão que achei importante foi, também, levantada por um outro sr. Anónimo. Julgo ser muito importante para este debate. Essa pessoa atribui as responsabilidades da Secção de Algés, do PSD, ter chegado a este ponto à minha mãe. Sejamos sérios. Não acha demais recusar-se a entrada de novos militantes sem fundamento algum? De quem é essa responsabilidade? Minha? Da minha mãe? Não, certamente.
Lembro-me, também, de uma outra pessoa que me sugere a entrar por uma outra Secção, em Lisboa. Vivo em Algés, desde que nasci. Cresci em Algés e, como ser racional e sensível, criei grandes laços aqui. Além disso, a minha avó, a minha mãe e as minhas irmãs são militantes do PSD, por Algés. Por que razão entraria no Partido com o qual me identifico por outro local?
Obviamente não vou responder aos insultos, por não contribuirem, em nada, para o debate político, mas achei muita graça a mais dois senhores anónimos: um dizia que era a minha mãe a autora deste blog e a outra pedia-me para "estar caladinho" e "sossegadinho". Eu compreendo a sua perturbação, quando vê que as pessoas dão a cara e falam verdade. Peço que me desculpe, mas não me vou calar enquanto o PSD não for devolvido aos militantes, enquanto o líder do Partido não fizer oposição ao governo socialista, enquanto o PSD viver, internamente, num regime totalitário e repressivo, enquanto houver perseguições políticas, enquanto se cometam injustiças, enquanto a política não for levada a sério.

Cumprimentos,

António Maria Lopes da Costa

Sem comentários: