quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Decisão sobre o aborto tem data marcada


O Presidente da República anunciou ontem, dia 29 de Novembro, pelas 20 horas, em directo para todo o país que se irá realizar no próximo dia 11 de Fevereiro um referendo sobre a despenalização do aborto.

Disse, Cavaco Silva: "Nos termos que me foram propostos pela Assembleia da República e cuja constitucionalidade e legalidade foi dada por verificada pelo Tribunal Constitucional, decidi convocar para o dia 11 de Fevereiro de 2007 a realização do referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez".

Sendo assim, os portugueses responderão "sim" ou "não" à pergunta «Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?»

Todos os partidos políticos, reprentados na Assembleia da República manifestaram a sua satisfação em relação à data escolhida pelo PR, sendo que os partidos mais à esquerda farão, mesmo campanha pelo "sim". O mesmo não acontece com o PSD que apelou a despartidarização do referendo. Já, o CDS defende o "não".

Dentro de dias, divulgarei a minha opinião.

Sem comentários: