terça-feira, 21 de agosto de 2007

Um sorriso maldoso


Foi com um brilho nos olhos, um alívio no coração e um sorriso maldoso que li hoje a notícia de que Fabio Rochemback não irá ser jogador do Benfica.
Foi com uma grande alegria que ouvi Luis Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, dizer que Rochemback não vem porque era um jogador (e que jogador!) pedido por Fernando Santos.
É evidente que a mim, enquanto adepto fanático do Sporting, me dá um gozo enorme ver o Benfica perder. Mas gosto que o Benfica tenha grandes jogadores. E Rochemback é um grande jogador. Parece uma contradição não fosse o facto de Rochemback ser um dos meus futebolistas preferidos. Gostava muito de o ver voltar ao Sporting! E festejar um golo seu no estádio da Luz, a fazer aquele festejo a imitar uma águia, à frente de mais de 60 mil adeptos do Benfica.
Não escondo hoje, como não escondi quando Roca era apontado como provável reforço do eterno rival do meu Sporting que seria uma enorme mágoa para mim ver Rochemback ser apresentado como reforço do Benfica. Como fiquei magoado, confesso, quando o mesmo se sucedeu com Simão Sabrosa, que um ano antes tinha dado uma entrevista em que dizia "devo tudo ao meu querido Sporting".
Polivalente como Roca é, creio que teria lugar no Sporting, se fosse da sua vontade reduzir drasticamente o seu ordenado. Com Rochemback e se a dupla de ataque der certo, o Sporting poderia fazer uma caminhada triunfal até ao título, à conquista da Taça e da Taça da Liga, assim como poderia fazer uma boa figura na Liga dos Campeões. Mas para isso teria de se investir muito, palavras que quando aparecem juntas são proibitivas para os cofres do Sporting.

2 comentários:

rei dolce disse...

e o quaresma?
também custa,também fica a mágoa?

FRANCO disse...

Nunca gostei do Roka ...mas admito que é um bom jogador.
Não gostaria de o ver de novo no Sporting...mas num ríval era pior!!!