quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Why not?


Paulo Ferreira nunca foi um fora-de-série.
Não é um lateral que faça o estádio delirar com subidas rápidas para a frente, com cruzamentos milimétricos nem deixa de ser um jogador que consegue passar despercebido durante um campeonato inteiro.
Mas é acertado tacticamente, não comete muitos erros, ganha várias bolas aos adversários (incluindo bolas pelo ar) e não me lembro de um golo sofrido que tenha sido culpa dele.
Reparei que foi, a par de Nani, um dos melhores em campo no jogo contra a Dinamarca, em Alvalade. E tem sido assim, sempre eficaz naquilo que deve fazer, que Paulo Ferreira corresponde quando é opção no onze titular.
São muito mais aqueles que não gostam do Paulo Ferreira do que os que gostam. Mas o Paulo Ferreira não é opção no Chelsea, tem a experiência normal de quem, nos trinta anos de idade, foi campeão europeu, português e inglês. Português, com 1,82 metros de altura poderia dar uma ajuda à defesa do Sporting. Só não sei quanto é que o Chelsea quer por ele, nem a quanto é que Paulo Ferreira estaria disposto a renunciar no seu salário para ingressar no Sporting.
Se for possível, Paulo Ferreira seria uma solução muitíssimo interessante, no meu entendimento, para acabar com as fragilidades defensivas de uma equipa que precisa de ser reforçada já em Janeiro.

2 comentários:

Tomás Pipa disse...

O P.Ferreira renovou o ano passado, jamais quererá vir, tem um super contrato.

E pelo que tenho visto o Ancelotti tem contado com ele, e cada vez mais

Anónimo disse...

no euro-2008, contra a Alemanha, um dos golos foi culpa dele..