sábado, 20 de março de 2010

O homem em quem confio para libertar o futuro


"(...)em 2009 foram visíveis alguns sinais de esperança, assim como assistimos a algumas surpresas e revelações. Para mim, a personalidade que mais sobressaiu em 2009 foi, sem qualquer dúvida, Paulo Rangel. Que começou o ano como líder parlamentar, função que desempenhou de forma exemplar, que foi escolhido (contra a vontade de muitos) para encabeçar a lista do PSD às eleições europeias, eleições que venceu com cinco meritórios pontos de avanço.
Pela sua frontalidade, pela sua dinâmica, pelo seu espírito de trabalho, pela sua competência, pelo seu carisma e pela força das suas convicções, Paulo Rangel acaba o ano forçado a dizer que não quer ser candidato à liderança do PSD. Pessoalmente, gostaria muito que se candidatasse à liderança do Partido, porque não tenho dúvidas de que é o homem certo para retirar o país do pântano onde nos deixaram os socialistas e apontar um caminho novo.
Se vier a ser líder do PSD, será, creio e desejo eu, Primeiro-Ministro. Contra si apenas tem o facto de ser um Homem Bom, que precisa de uma grande equipa atrás de si para não ser assassinado politicamente como foram os poucos homens e mulheres de bem que passaram pela vida política portuguesa.
Paulo Rangel conseguiu, em 365 dias, passar de surpresa a revelação, de revelação a confirmação e isso deixa-nos um pouco mais esperançados em relação ao futuro do PSD e do País."


Escrevi isto a 30 de Dezembro de 2009, num balanço que fiz sobre esse ano. Escrevi-o, portanto, muito antes de se saber que seria candidato. Achei oportuno recorrer ao arquivo, porque hoje tenho a mesmíssima opinião: Paulo Rangel é o homem certo para liderar uma força de mudança em Portugal, de ruptura com as desastrosas governações socialistas, para libertar o futuro de Portugal e (sobretudo) dos (jovens) portugueses.

Sem comentários: