segunda-feira, 8 de março de 2010

Sem assunto

Dei por mim a pensar num assunto para escrever um texto para publicar durante o dia de hoje.
Podia falar dos grandes jogos do Benfica, candidato à conquista da Liga Europa, campeão nacional 09/10. Mas não sou do Benfica, não gosto do Benfica e não vejo o campeonato, se é o Benfica que está por cima.
Podia falar da selecção nacional. Para criticar o público conimbricense, que inacreditavelmente gritou olés enquanto os jogadores da China trocavam a bola. E dizer que, em cada um desses gritos, davam facadas a um País que aqueles jogadores representavam.
Podia também criticar o seleccionador, que desiludiu na convocatória, na colocação de Hugo Almeida a extremo esquerdo e no onze da selecção. Mas cabe a cada português, no tempo que falta até ao embarque para a África do Sul (e daí para a frente), criar um clima favorável à selecção nacional.
Podia falar de política. Do Congresso e das Directas do PSD. Ou do Plano de Estabilidade de Crescimento. Mas o próximo Congresso vai falar por si, já todos sabem quem apoio para a liderança do PSD e o Plano de Estabilidade e Crescimento é só um plano. Onde é que está a estabilidade e o crescimento?
Podia voltar a criticar o Primeiro-Ministro. Mas qual Primeiro-Ministro? Se Portugal, como muitos dizem, está sem Governo, como pode, ao mesmo tempo, ter alguém para o liderar?
Podia a falar dos Óscares. Mas toda a gente já sabe quem os ganhou. Para que é que iria contribuir a opinião de um leigo na matéria? Ainda para mais, a decisão de ver os Óscares em directo foi a pior que já tomei nos últimos dias. É que em nenhum dos últimos dias me custou mais a acordar como no dia de hoje.
Enfim. Com tantas coisas sobre as quais poderia escrever hoje, no fundo o que aconteceu é que fiquei sem assunto. Daí o título deste post.
Que me desculpem os leitores, mas tenho tido pouco tempo. Ainda bem que tem sido assim. E, além do pouco tempo livre que tenho tido, vou a Madrid ver o Sporting. Vou na quinta às cinco e meia da manhã com várias centenas ou mesmo milhares de “fiéis” que querem invadir e conquistar Madrid. Em casa, na faculdade, em todo o lado onde estiverem pessoas minhas amigas, todos sabem que não penso noutra coisa. Ficam também agora todos os leitores com voz própria a saber. E não seria justo maçá-los com assuntos sobre os quais escreveria sem pensar primeiro.
Voltamos a encontrar-nos nos próximos dias. Com mais tempo. E, oxalá, com melhor tempo também.

5 comentários:

Petinga disse...

Boa viagem Antonio.
E nao vale a pena "deixar de ver a Liga se e o Benfica que esta por cima". Um adepto de futebol que gosta de futebol nao tem necessariamente que ver a sua equipa vencer sempre. Por vezes, e preciso cair no fundo para poder ressurgir em grande. Assim o esperemos para o nosso Sporting.

SL

António Lopes da Costa disse...

Obrigado, Petinga.
Apesar de ter seguido menos os últimos jogos desta lista (até pela falta de tempo que tenho tido), não deixo de ver, como sempre, os jogos do Sporting. De preferência, no estádio.
Relativamente às suas duas últimas frases, só posso dizer uma coisa: que assim seja, caro Petinga, que assim seja.

SL

António Lopes da Costa disse...

Quando disse "lista", queria dizer liga.

Anónimo disse...

Bem me parecia que não vias os jogos da Liga para dizeres tanta barbaridade sobre o Benfica.
Boa viagem e boa sorte

Anónimo disse...

Que inveja que eu tenho de Si!!!! Também quero ir a Madrid....mas não dá para faltar ao trabalho. É que ser advogado é uma coisa e ser funcionária de um advogado é outra coisa, LOL. Certo? Saudações leoninas e espero que leve Consigo boas energias para ver se o nosso Sporting consegue um bom resultado.
Ass.: Leoa Ferrenha