segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Inter e Real Madrid líderes com 7 pontos de avanço



Tive a oportunidade de ver os dois grandes jogos deste domingo.
Tenho uma empatia especial com o Inter de Milão, sendo uma das minhas equipas preferidas do futebol italiano, além da Fiorentina, e confesso que partilho as preferências dos adeptos do Inter, pelo que não simpatizo de maneira alguma com o AC Milan. Quando fui a Milão, fui obviamente também ao San Siro para ver o Inter jogar. Ganhou 4-0 ao Torino. 2 semanas depois voltou a jogar em casa. Mais um jogo, mais uma vitória. Contra o eterno rival da cidade. É curioso verificar que após o 2-1 aplicado pelo Inter ao Milan, as equipas encontram-se a uma distância de 25 pontos. O Milan está a 4 curtos pontos de descer de divisão. Enfim. Foi uma vitória justa do Inter num jogo de futebol bem disputado.
Também vi o Barcelona-Real Madrid. Quero que o Barça perca desde aquele episódio em que Mourinho foi recebido no aeroporto de Barcelona com milhares de adeptos que o insultaram. Também não gosto muito do Ronaldinho. Não gostava de o ter no Sporting. Foi com alegria que vi o Real sagrar-se campeão no ano passado, alegria que também senti quando Júlio Baptista silenciou quase 100 mil catalães em pleno Camp Nou. Foi um jogo em que o Real Madrid foi superior e teve sempre o controlo do jogo, mesmo quando não tinha o domínio do mesmo.
Com estes resultados, o Real Madrid aumenta a distância do segundo lugar, que é ocupado pelo Barcelona, para 7 pontos. O Inter, como referi atrás, está 25 pontos à frente do AC Milan e mantém a Roma com 7 pontos de atraso.
Assim se fecham as contas em Itália e Espanha. Venha 2008 e que, com ele, venha mais futebol de primeira.

1 comentário:

rei dolce disse...

pois o meu FCP também leva 7 pontos de vantagem sobre o segundo..., e são só 7 porque temos um treinador fraquinho.

bom natal