segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Querer é poder


Pois é, o Sporting foi à Madeira derrotar o Marítimo, que tem sido uma das surpresas positivas desta liga. E parece que a equipa do Sporting, sobretudo Simon Vukcevic, fez valer a velha máxima de que querer é poder.
O Sporting quis tanto esta vitória que acabou por, com alguma sorte, a alcançar, recuperando a terceira posição do campeonato, aproximando-se do Benfica, que ocupa, agora, o segundo posto.
Não estive em Portugal durante 6 dias e não me tinha apercebido que Vukcevic era um dos mal-amados para os adeptos. Não creio que seja, porque é um génio com a bola nos pés, tem um talento acima da média, é um lutador, um jogador com raça, que, logicamente, tem lugar nesta equipa do Sporting.
O Sporting conseguiu os 3 pontos neste jogo que é sempre de 1x2. Porque quis muito ter esses 3 pontos. Se tivesse sido assim noutras alturas, o cenário era bem mais animador. Mas a exibição do Sporting foi boa, a atitude foi excepcional. Miguel Veloso é a excepção que confirma a regra e parece-me que, a continuar com as más exibições, o seu destino está traçado. No banco de suplentes, como está claro. É um jogador com potencial para ser um dos melhores do Mundo, mas que está com problemas claros de motivação.
Mas queria, sobretudo, registar a excelente atitude de Vukcevic. Grande jogador.

Sem comentários: