segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Para o ano há mais!


Parece ser esta a mentalidade dos jogadores do Sporting.
O Sporting podia ter ganho qualquer um destes últimos 5 jogos. Bastava acreditar. Foi só isso que faltou. Mas os jogadores não acreditam, estão cansados, intranquilos, nervosos e em vez de olharem o adversário olhos nos olhos, andam com a cabeça baixa. As coisas ainda vão piorar mais porque o Sporting vai à Madeira jogar com o Marítimo. Como as coisas estão, provável é o Sporting ficar a 15 pontos do Porto no próximo fim-de-semana. Até porque, para mim, o Marítimo é uma das melhores equipas deste campeonato.
Ganhar o campeonato é impossível e agora o Sporting deve concentrar todos os esforços na Taça Uefa e tentar fazer o máximo número de pontos possível para ficar em 3ºlugar no campeonato, já praticamente entregue ao FC Porto.
Disse Paulo Bento que o objectivo é fazer melhor do que no ano passado. Se o Sporting vencer a Taça da Liga, como parece que vai acontecer, e se lutar com todas as forças na Taça de Portugal e na Taça Uefa, parece-me que o objectivo pode ser cumprido.
Este é um dos piores Sportings que já vi nos últimos anos. Mas a crise de resultados é algo que temos de aceitar com normalidade. Veja-se o caso do Liverpool, do AC Milan ou ainda o mais flagrante caso do Paris Saint-Germain.
O que falta ao Sporting, além de dinheiro, é ambição. Carlos Freitas não deve continuar. Soares Franco tem pouca margem de manobra. Paulo Bento começa a cometer muitos erros. O Sporting precisa de se reforçar. E muito! Com muita qualidade. Ou os adeptos vão começar a fazer esperas à equipa e à direcção e a situação pode ficar ainda pior...
Quanto ao Rui Patrício, desejo felicidades. Os erros que comete são normais para quem está em início de carreira na equipa principal. Só não os comete quem não joga. E só é chamado à atenção quem tem a coragem de apostar num jovem para guarda-redes.

2 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O presidente Filipe Soares Franco não esteve em Alvalade, mas tratou de mandar escrever uma reacção a uma carta aberta que Carlos Queirós lhe dirigira através do jornal "Record". No meio do naufrágio com a União de Leiria, as cabeças pensantes da SAD do Sporting ainda encontraram discernimento e sangue frio para declararem o actual adjunto do Manchester United como “persona non grata” em Alvalade, seja lá o que isso signifique. Inacreditável. Só mesmo vindo de quem não sofre pelo Sporting, nem sabe o que é cultivar o Esforço, a Dedicação, a Devoção e a Glória.

Anónimo disse...

o Sporting precisa de um defesa esquerdo, um defesa direito, um medio pa ser a estrela da equipa e um avançado que marque muitos golos. ha um miudo em frança muito bom, com 20 anos e natural da costa do marfim se nao me engano. ha ainda o maxi lopez, o soldado, o saviola. o Sporting tem de investir em grande senao nao passa daquilo que é. o Sporting nao tem banco!