quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O exemplo positivo de Oeiras


Nesta minha visita a Milão, uma das coisas que me chamou a atenção foi o facto de todos os espaços serem aproveitados para se criarem espaços verdes. E espaços verdes úteis.
Por exemplo, vi várias rotundas e nelas havia um espaço verde, fechado, para que as pessoas pudessem soltar os seus cães ali, cães que brincavam uns com os outros. Este simples acto é positivo em vários pontos. Assim, as pessoas têm sempre um sítio onde levar o seu cão a passear, acto que está cientificamente provado que faz bem também aos donos, não só física como também psicologicamente. Além disso, não há o perigo de vermos cães atropelados nas estradas. E não há cócós de cães nas ruas.
Pensei logo que Oeiras tem muito a ver com o que de positivo há em Milão e que está ao alcance da autarquia de Oeiras. Vejo que, com Isaltino, Oeiras viu o número de espaços verdes multiplicar-se. Em Algés, há dois jardins enormes onde vou com alguma regularidade. Há ainda outros exemplos, como o famoso Parque dos Poetas. E mais. Li há talvez um mês que a Câmara de Oeiras estava a apostar em espaços para os cães fazerem as suas necessidades. Já há esses espaços em alguns sítios.
Esse é o caminho que deve ser seguido. Este meu artigo faz justiça à actuação da Câmara de Oeiras, actuação que quero encorajar. Isto, na certeza de que Oeiras vale a pena e que Oeiras está, cada vez mais, mais à frente.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Adhemar rouba mas faz"

Lema da campanha de Adhemar de Barros para a prefeitura de São Paulo, em 1957