sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Sporting - Iordanov, uma ideia


Eu compreendo as duas partes nesta polémica disputa entre um clube e um jogador muito querido dos adeptos desse clube. Esse clube, por acaso, é o meu. Vi a entrevista de Soares Franco no "Trio de Ataque" da RTPN e surgiu-me, desde logo, uma ideia.
Acho que é do interesse de todos os adeptos do Sporting que o clube tenha dinheiro para se ir reforçar. Assim, homenagear jogadores, se fosse também essa a vontade dos jogadores, poderia ser útil para o Sporting. Não estou a falar do caso do Iordanov, mas da regra. Por exemplo, seria, na minha opinião, do interesse de vários jogadores que representaram o Sporting voltarem a jogar no Estádio de Alvalade com as camisolas do Sporting. Juntar os grandes nomes da História do Sporting levaria muitos adeptos ao estádio, ainda mais se os adeptos pensassem que ao pagar o bilhete estariam a ajudar o clube a ter mais meios para se ir reforçar com qualidade.
Cheguei a fazer umas contas. Penso que o Sporting poderia ganhar perto de 400 mil euros se realizasse um jogo no final da época em que juntasse algumas das "lendas" do clube. Lembro-me, assim de repente, logo de Oceano, Balakov, Figo, Cadete, Sá Pinto entre outros. Como o Pedro Barbosa ou o próprio Paulo Bento. Fazia-se a graça de pôr o Paulinho a jogar e tudo. Até se podia fazer uma graça para que um adepto jogasse entre essas glórias do Sporting.
Tendo em conta que o jogo, realizado em fim de época, seria realizado à tarde, não era preciso acenderem-se sequer as luzes. Bastava apenas estar o som ligado. Se fosse um jogo para adeptos do Sporting no intuíto de ajudar o clube, praticamente não era necessário gastar-se dinheiro com a segurança.
Podia-se até fazer um jogo entre os juniores e a equipa principal para que os adeptos pudessem ver os futuros craques. Enfim, ideias há muitas. Mas devem ser aproveitadas. Devem ser feitas as contas para ver se os cálculos que fiz, por baixo, dão certos e se o Sporting pode, dessa forma, ter mais meios para ir buscar jogadores ou melhorar salários.
Até se podia dizer mesmo aos adeptos que o dinheiro ia ser aplicado no reforço do plantel e que cada adepto dava o dinheiro que quisesse, a partir de 10 euros.
Enfim. É só uma ideia.

Sem comentários: