sábado, 1 de dezembro de 2007

Irresponsabilidade total!


A situação do PSD em Lisboa, mesmo com novos líderes, continua a ser dramática, porque, pelo menos em Lisboa, não se notou nada de novo nos últimos tempos. Pelo contrário. Se, noutros sítios do país, a onda era de mudança, em Lisboa, o que se queria era a continuidade, facto evidente após o resultado das últimas eleições para a Comissão Política Distrital do PSD.
Enquanto Presidente da Distrital de Lisboa do PSD, foi uma das responsáveis pela crise que se instaurou, desnecessariamente, na Câmara de Lisboa. Foi, depois, uma das caras pela queda da Câmara, que ditou o pior resultado de sempre do Partido, em Lisboa.
Em meados de Agosto deste ano, Paula Teixeira da Cruz disse que se Menezes ganhasse, as elites sairiam do PSD. Sem saber quem são as elites a quem se referia, não notei nada que me apontasse nesse sentido.
Disse, na noite de dia 28 para 29 de Setembro deste ano, que a vitória de Menezes era uma derrota dos princípios e dos valores.
Paula Teixeira da Cruz conseguiu que a sua "linha", se é que se pode chamar "linha", ganhasse as eleições na Distrital de Lisboa e, pelos vistos, já dá sinais claros de que Paula Teixeira da Cruz e outros seus seguidores continuam a dar tudo de bandeja ao Partido Socialista.
Li hoje num jornal que Paula Teixeira da Cruz, Presidente da Assembleia Municipal, parece estar a incentivar a abstenção de alguns deputados municipais do PSD. Consequência desse acto? O PSD saía mal na fotografia, não conseguia explicar o sentido de um provável voto contra e gerava-se na opinião pública um sentimento de que, afinal, Menezes tem, em Lisboa, o seu mais duro adversário. E talvez o adversário que o PSD e Menezes têm em Lisboa seja mais dificil que se os adversários fossem só o Partido Socialista e José Sócrates.
Paula Teixeira da Cruz, segundo consta nesse jornal, está a aliciar deputados municipais para votarem contra aquilo que é a orientação de Menezes. Quem perde, em Lisboa, continua a ser o PSD e quem ganha, sem o merecer e sem fazer quase por isso, é o Partido Socialista.
O PSD poderia ter saído por cima desta situação. Mas a irresponsabilidade das pessoas de sempre voltou a deitar tudo a perder.

5 comentários:

Anónimo disse...

está a aliciar presidentes de junta garantindo-lhes que não serão penalizados com a atitude que tomarem e que voltarão a ser candidatos! assim vai Lisboa...

Anónimo disse...

É típico do gang que elegeu PTC, o aliciamento e AS PROMESSAS QUE NÃO PRETENDEM CUMPRIR.

Resta saber qual a força que PTC terá junto da distrital. Eu cá não sei se será assim tanta -embora alguns tivessem dito isso na campanha. Aliás a capangada do Preto e de PTC distribuiu-se pelas 2 listas tentando safar-se... Cá para mim os mais vulneráveis são os da H. Acertei?

Anónimo disse...

não juro...mas do que conheço acho que não! não seremos surpreendidos com as ausências e abstenções. é o modus operandi de alguns e são sempre os mesmos que ve vendem por um prato de lentilhas...

Anónimo disse...

o psd lisboa já mete nojo!

Anónimo disse...

E só daqui a dois anos é que nos livramos deles -por incompetência e má figura, naturalmente.