sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O que eles nos disseram

"O que eu acho que é faraónico é fazer o aeroporto na margem sul, um aeroporto onde não há gente, onde não há escolas, onde não há hospitais, onde não há cidades, onde não há indústria, onde não há comércio, onde não há hoteis e onde há questões ambientais da maior relevância que é necessário preservar(...)Na margem sul jamais, jamais."
Mário Lino, ministro das Obras Públicas, Maio de 2007

"Eu acho que a crise acabou totalmente"
Manuel Pinho, ministro da Economia, 13 Outubro de 2006

"Somos um país competitivo em termos de custos, nomeadamente, os custos salariais são mais baixos do que na média da União Europeia."
Manuel Pinho, ministro da Economia, 31 Janeiro de 2007

"7,1% de desemprego são a marca de uma governação falhada."José Sócrates, na campanha eleitoral em 2005


São apenas 4 frases, de apenas 3 ministros. Mas são apenas uma enumeração muito pouco exaustiva, porque houve muitas mais. O facto de haver muitas mais, sobre temas vários, só reforça a nossa preocupação. Ora, com o novo aeroporto anunciado, pelo ministro Lino, na margem sul, com o país a entrar em recessão e com o desemprego perto os 8%, estas afirmações, meramente exemplificativas, só nos podem deixar muito, muito preocupados...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo.

É bom que os portugueses sejam lembrados todos os dias, mas mesmo todos os dias, destas afirmações.

Não estivessem a maior parte dos meios de comunicção social controlados pelo governo e os portugueses há muito que se tinham apercebido da mais completa governação falhada que estes tipos estão a realizar. É melhor convidar o sr. Pinto de Sousa de 2005 para vir dar uma palavrinha ao de 2009 para ver se les se entendem e se o de 2005 convida o actual a ir-se embora e rápido.

C

Luis Melo disse...

É... parece que em Portugal há memória curta, não é?