sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Vitória Futebol Clube...do Porto?


Vi a maior parte do jogo de ontem entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal.
Foi um jogo mau e o melhor em campo talvez até possa ter sido o árbitro.
Antes de mudar para a SIC, que transmitia o jogo, assisti à entrevista que Soares Franco deu a Judite Sousa, na RTP. E entre as muitas coisas importantes que o (meu)Presidente do (meu) Sporting disse, lembro-me de ter falado daquele jogo algo estranho disputado no Algarve entre o Benfica e o Estoril, que só se pôde lá realizar porque o Presidente do Estoril e o responsável da Liga eram do Benfica, tendo este clube usado, dentro ou fora dos limites legais, o tráfico de influência.
O Porto ontem ganhou o jogo, porque o Setúbal é muito, muito fraquinho. Mas, se analisarmos bem as coisas, o primeiro golo obtido pelo Porto só o foi graças a um frango do guarda-redes do Setúbal. Que está emprestado pelo Porto.
A cinco minutos do fim, há um penalty a favor do Vitória. Leandro Lima atira por cima no penalty que poderia tirar dois pontos ao Porto. Ora Leandro Lima está no Vitória de Setúbal porque foi emprestado pelo Porto.
Por fim, acabo de ler no site do Record que o jogador do Vitória de Setúbal que jogou ontem, como lateral esquerdo, pode ter já chegado a acordo para se transferir. Pois claro, para o Futebol Clube do Porto.
Bem sei que podem ser apenas coincidências. Bem sei que tudo isto é legal. Só que não ajuda nada a verdade desportiva...

Sem comentários: