domingo, 27 de dezembro de 2009

Cegos, burros e cúmplices


É inacreditável esta campanha que está a ser feita com o objectivo de destruir o Sporting Clube de Portugal.
Ainda hoje tive a oportunidade de ler uma curta entrevista que o possível reforço do Sporting deu a um jornal desportivo francês. Depois de a ler, consultei alguns sites desportivos nacionais, que fazem referência a algumas partes, escolhidas ao pormenor, dessa mesma entrevista.
Independentemente do valor do jogador, que pode ser posto em causa por qualquer um, a tradução que é feita, assim como a escolha das partes da entrevista, visa apenas deturpar as reais afirmações desse atleta.
Cada vez é mais visível este enorme polvo que quer reduzir o futebol nacional a Benfica e Porto. Polvo que se alimenta de guerras, de tentativas de agressão (ainda no último clássico, houve uma tentativa de agressão ao presidente do Futebol Clube do Porto, entretanto branqueada pelo resultado desse jogo), de cenas de túnel, de decisões na secretaria, de nomeações de Lucílios, etc., etc....
O futebol português é muito mais do que a porcaria entre Benfica e Porto, é muito mais do que os pontapés gramaticais de Vieira e Jesus, é muito mais que os telefonemas de Pinto da Costa, é muito mais do que a guerra entre uma Carolina e um Jorge Nuno. E ainda bem que é mais do que isso. Porque isso mais não é do que a podridão no seu esplendor!
Deviam preocupar-se com o Boavista, com o Campomaiorense, com o Salgueiros, com o Farense. Em vez de investigarem o que já foi do conhecimento público, investiguem o que se passou com o Alverca. E se fazem referência a entrevistas dadas a jornais estrangeiros, então publiquem-nas na íntegra e com a correcta tradução!
Falam da belenensização do Sporting, mas esquecem-se que o Benfica investiu milhões para ficar sempre atrás do tal Sporting belenensizado, com um único título ganho que aconteceu graças a um penalty que não existiu! O presidente deles (do Benfica), que era sócio do Sporting e do Porto, é que lhes prometeu que iriam ser a melhor equipa do país e do mundo em cinco anos! Quanto tempo já passou? Não falam disso porquê?
É o lucro a todo o custo!
Jornalismo, isso? Só se for jornalismo de casa de banho!
Porque são cúmplices dessa pouca vergonha!
Já chega, não?

6 comentários:

João Faria disse...

concordo plenamente. Eu já faço o meu papel, como sportinguista, de não comprar nem clicar nos sites desses pasquins nojentos. vejo as capas no www.jornaiserevistas.com, e comigo essa merda de jornais não recebem um unico centimo. E se um dia um rascord ou um aborla falir, sou menino para ir para a porta deles dizer tudo o que acho e rir-me na cara deles. Lanço aqui o repto, Sportinguista com S grande que se preze não pode comprar pasquins nem clicar no site deles. Porque é alimentar o polvo que só quer afundar o Sporting

leao revisor disse...

Dá para assinar por baixo?

Campos disse...

Então António? Es capaz de me explicar porque é que o Benfica e porto aparecem sempre como teu tema no blog, quando o sporting está em baixas? Será uma tentativa falhada tua de tentar virar o foco de luz da culpa pa outros que não vos, no que diz respeito a vossa pessima prestação esta temporada?
Nota-se claramente que estão frustrados com a vossa triste epoca, e com as contratações(joão pereira de leão ao peito.... faria foi escolhido a dedo para ti), mas acho que estão a tentar trabalhar o vosso problema do lado errado. Porque o problema não esta nem nos jornais nem no Benfica nem no Porto, mas sim em voces mesmos que nem no vosso estadio têm gente. Eu alem dos jornais portugueses tambem consulto bastante os jornais espanhois, e são MUITO e escandalosamente mais facciosos que os nossos, e não foi por isso que a liga espanhola se estragou ou que algum clube foi ao fundo.
Quem deixa cair o clube é quem manda nele, nomeadamente o presidente e seus, e massa associativa.
Em vez de olharem para o Benfica com odio e com raiva(que a meu ver sao inveja), podiam olhar com admiração e tentar seguir o exemplo.
O Vieira promenteu que iamos ser o maior clube do mundo 10 anos depois de ele chegar a presidencia, e se quisermos ser facciosos como voces até podiamos dizer que o objectivo foi cumprido uma vez que somos o clube com a maior massa associativa do mundo o que deixa espaço para interpretar a afirmação do vieira da forma que mais nos agrada..

Bem resumindo, espero que o vosso sporting melhore, para voltarem a ser felizes, pois sou vosso amigo e não por outra razão qq.hehe. Mas deixem de ser tão facciosos e de tentar culpar tudo menos voces mesmos. O real madrid tem a Marca como fã nrº1 em espanha(maior jornal desportivo espanhol lido em espanha) e não é por isso que é campeão ou que ganha a taça ou a champions ou seja o que for. Hoje em dia os clubes vivem de dinheiro, dinheiro este que vem de investidores ou da massa associativa. portanto so vos posso deixar uma mensagem. ACORDEM!

Feliz Natal, e Boas entradas no Ano Novo ;)

Lyon Heart disse...

Caro Campos
Li atentamente o seu post e tenho que concordar consigo. Tenho que concordar que os jornais não são o problema. É só a ponta do iceberg de um plano muito bem articulado por diversos sectores para voltar a catapultar um certo clube. Senão vejamos Vieira foi eleito em 2002 e como promessas disse que o Benfica em 5 anos iria ter a espinha dorsal da selecção, onde? Em 5 anos e não 10 iria fazer renascer o benfica na europa e nacionalmente, onde? Iria sanar o passivo do benfica, onde? Ou seja nada foi cumprido. Relativamente ao número de sócios é mais uma falacia enorme, peça ao seu presidente que faça uma limpeza de sócios não pagantes ou já falecidos e depois faremos a recontagem. Troféus em 8 anos, quantos?
Ainda lhe digo mais caro Campos, esta campanha fenomenal do seu Benfica assentou em várias vertentes, primeiro tentou acabar com a instituição FC Porto mexendo os cordeis dentro das instituições que sempre controlou para que isso acontecesse. Porto foi condenado pela "justiça" desportiva e ilibado pela justiça civil a única válida em Portugal. Depois controla os media de maneira a promover constantemente o seus jogadores.
E estranhamente todas as suspeitas que recaiem sobre a vossa instituição são pura e simplesmente "esquecidas". Casos como o da falta de pagamento de água no Seixal, incumprimento de prestações do estádio, caso Mantorras (porque será? Será por causa do investimento ?), caso com a empresa de constrção do estádio, entre muitos outros que não vale a pena mencionar porque senão seria maçador.
Só me pergunto porque é que ainda ninguém começou a investigar o "caso de ameaças" a dirigentes, árbitros e outros? Afinal tem medo do que?
Sr. Campos que nada disso justifica o momento do Sporting, é claro que não o justifica, agora sacudir a água do casaco ou atirar poeira para os olhos para dizer que vocês é que estão no bom caminho e que o Sporting é que não sabe gerir uma casa, isso não.
Porque já detetei que cada benfiquista sofre de um grave problema de amnésia relembro-lhe só as últimas 4 épocas, um 4º e três 3º lugares, afinal diga-me lá onde está a excelente gestão do seu presidente?
Lyon Heart

João António disse...

Assino por baixo, onde ?
Feliz 2010

João Faria disse...

Campos, a contratação do João Pereira, ao contrário do que possas pensar, deixou-me muitissimo satisfeito. E quando o vires a passar como uma seta pelo vosso lateral esquerdo que nem sei quem é e espetar num balázio na baliza do quim na luz vamos ver se esta escolha "a dedo" como lhe chamaste, me chateia mais a mim ou a ti.
Abraço, bom ano!