quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Sporting somos nós


O Sporting não é este ou aquele.
Não são jogadores que não têm qualidade para vestir a nossa camisola.
Não são os atletas conformados que só pensam em ganhar o seu salário ao fim do mês.
O Sporting somos nós.
Sou eu, é aquele senhor de barba que foi de Elvas até Basileia, é o Patrício que foi a Berlim e que, depois de chegar a Lisboa, vai fazer ainda centenas de quilómetros até sua casa, no Algarve.
Somos nós, sim. Que não arredamos pé mesmo quando neva e quando a temperatura não sobe dos três ou quatro graus negativos.
O Sporting são as suas claques, os seus incansáveis adeptos, que vão onde for preciso para elevar ou, pelo menos, dignificar este clube centenário.
E nós, que somos (d)o Sporting merecemos respeito. Sobretudo daqueles que são displicentes, conformistas, perdedores por natureza, que não têm vergonha na cara e ainda vão à bancada atirar a camisola.
O Sporting jogou, ontem, numa grande cidade europeia, num estádio olímpico, com o respeito por parte dos adeptos adversários que, antes do jogo, quase nos imploravam para lhes darmos o "pontinho".
Teve, ontem, uma oportunidade única de poder ganhar sem espinhas num país onde foi recentemente humilhado. Mas não. Deitou a oportunidade fora. Não esteve à altura das circunstâncias, do sítio onde jogou e, menos ainda, dos adeptos que lá foram.
Os sportinguistas que foram a Berlim mereciam ter uma equipa e um treinador à sua altura.
As exibições do Sporting são paupérrimas, os resultados têm sido miseráveis e esta conjuntura não se irá inverter com reforços de segundo plano que vão ser porcaria a somar à porcaria que é grande parte deste plantel.
Espero que o Presidente perceba isso. E estes jogadores que temos têm de começar a jogar à bola. Ou então devem ser substituídos porque não têm nem estofo, nem categoria, nem raça, nem ambição para vestir e sentir o peso de tão grande camisola.

4 comentários:

Anónimo disse...

Estás em forma, António.
Abraço

PSL

Anónimo disse...

Meu caro António Lopes, deveria acrescentar, que estes jogadores não recebem desde Setembro, a ser verdade!!!!????. poderá dizer algo
saudações leoninas

nice disse...

O Sporting também sou eu, Leoa ferrenha da zona do norte de Portugal; Leoa completamente apaixonada pelo seu clube e como tal sofredora neste momento em que vive o nosso clube. Sporting tb sou eu que tento manter acesa a chama do sportinguismo do meu sobrinho de 9 anos...que me rio com ele (com vontade de chorar) cada vez que o Sporting perde, dizendo que ganhar ou perder é desporto; que nem sempre se pode ganhar; etc. etc.
Como lhe faço ver que o Sporting é o melhor clube portugês quando este passa a vida a perder??? É cada vez mais dificil...principalmente com as crianças pois para elas os bons são os que ganham.

Anónimo disse...

foram avisados, votaram na escumalha, agora aguentem-se, como foi dito a maioria terá o Sporting que merece, ei-lo.