quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Eu quero Unir para Ganhar


Este blogue tem uma história indissociável do passado recente do PSD no distrito de Lisboa.

Afinal de contas, foi por factos ocorridos num passado ainda muito recente, internos ao partido neste distrito onde milito, que este blogue nasceu.

Desde então, muitas coisas mudaram. Umas para melhor, outras para pior. A vida é assim mesmo.

Escrevi aqui largas centenas de artigos sobre tudo aquilo que eu quis escrever. E foram também várias as centenas de pessoas que quiseram contribuir para o debate ideias, que acabou por alimentar este espaço no seu dia-a-dia.

Fui sempre, e fiz questão de o ser (porque é assim mesmo que eu sou) demasiado faccioso na defesa do meu Clube, demasiado parcial na defesa dos interesses do meu Partido. Mas, sempre que houve essa necessidade (que senti várias vezes), abordei diversos temas com independência e sentido de dever cívico.

É esse dever cívico que me leva a escrever hoje, mais uma vez, sobre a Distrital de Lisboa do PSD. É mesmo só por esse dever cívico e é pena que tenha de ser assim.

Eu sempre me movi por causas, projectos e convicções.

Por mais feio que possa suar aos ouvidos das pessoas, há que fazer uma “limpeza” no PSD no distrito de Lisboa.

Uma limpeza que extermine todos aqueles que parasitam neste partido com o fim exclusivo de obter proveitos pessoais. Porque a Distrital não pode servir como um mero centro de poder, no sentido de condicionar, fazer pressões, boicotar ou impor listas com
certos e determinados nomes.

Mudar o cenário actual do PSD no distrito de Lisboa deve ser visto como uma causa, não só do ponto de vista do militante de base, como também do cidadão eleitor, que pretende que a Comissão Política Distrital promova debates locais, contribua para fazer boa oposição ao poder local socialista e que apoie, em tudo o que for possível, as autarquias locais presididas por autarcas do PSD.

Desde que sou vivo que nunca, tanto quanto hoje, os portugueses e, também, os cidadãos do distrito de Lisboa precisaram tanto de um PSD forte.

Sempre apontei o caminho da união. Porque unir, numa perspectiva de estratégia política, é sinónimo de fortalecer. Só sendo unido se pode ser forte, só sendo forte se pode ganhar uma eleição.

E é isso que eu quero: que o PSD ganhe as eleições. Sejam elas europeias, autárquicas, legislativas ou presidenciais.

Já fiz, no passado, o balanço catastrófico do vigente mandato da Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD: contribuiu para a derrota nas legislativas, ajudou a impedir a vitória nas autárquicas em Lisboa e foi a responsável cimeira pela derrota histórica em Oeiras.

No futuro, não quero voltar a ter de recusar a publicação de comentários aqui feitos, cheios de insultos, calúnias, injúrias e todas as mais baixas formas de “fazer política”. Não quero ouvir falar de polícia à porta de uma secção. Não quero ouvir falar de jornais feitos por militantes para perseguir e ofender o bom nome de outros militantes. Não quero ver notícias de agressões a um senhor de 71 anos, ex-autarca do PSD, por outros militantes.

Mas o problema não está só nos apoiantes da actual CPD. Está também no seu Presidente.

Como pode o PSD ganhar com um Presidente da Distrital que anuncia, a um mês das eleições, a derrota do seu próprio partido?

Eu quero a mudança.

Acredito profundamente na competência e seriedade do Professor Bacelar Gouveia, revejo-me nos objectivos do seu projecto, da leitura que faz da conjuntura actual e reconheço na sua pessoa todas as características que são indispensáveis para mudar o PSD no distrito de forma radical e imediata.

Acredito nele, acima de tudo, porque estou absolutamente convicto de que irá credibilizar o partido no distrito, irá uni-lo, contribuir para mobilizá-lo e catapultá-lo para grandes vitórias eleitorais.

Terá, por isso, o meu voto. E tem hoje, aqui neste blogue, o meu apelo público, feito a todos os militantes do PSD neste distrito, para que confiem o seu voto na lista encabeçada por ele – a Lista B.

Não chega criticar, nem olhar para o presente com conformismo. É preciso ir às urnas, colocar a cruz na mudança.

Apelo a todos que reflictam sobre quais são os interesses do partido. Vão votar amanhã. E votem naquilo que é preciso, agora. Votem em quem quer Unir para Ganhar.

Viva o PSD.

Sem comentários: