quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A contratação do João Pereira


Não me esqueço de um lance naquele Benfica-Sporting em que João Pereira simulou uma agressão de Hugo Viana, simulação que fez com que o árbitro expulsasse o jogador que, na altura, jogava no Sporting, mesmo sem ter visto o lance.
Eu fui a esse jogo, um dos melhores que já vi entre os dois grandes clubes de Lisboa, que o Benfica acabou por vencer nas grandes penalidades. E, apesar de ter ficado muito feliz com o grande espectáculo a que tinha assistido, guardei sempre na minha memória a simulação do João Pereira, numa altura em que o Sporting vencia por 3-2. Não estava em causa a vitória do Benfica (até ninguém merecia perder aquele grande jogo), mas o gesto feio e anti-desportivo do defesa que, naquela data, vestia as cores do Benfica.

Não vou esquecer aquele lance agora que João Pereira é jogador do Sporting. Pelo contrário. Exigirei mais dele do que de qualquer outro jogador.

Reconheço que a contratação do jogador não é pacífica, porque muitos partilham as minhas memórias. O João Pereira não é, e todos sabemos isso bem, um sportinguista. Mas quantos benfiquistas tem o Benfica no seu plantel? E portistas no plantel do Porto?

Apesar de tudo isso, reconheço o valor e a raça de João Pereira, que considero ser o segundo melhor defesa direito português, a seguir a Bosingwa. A forma como ele disputa a bola é exemplar do ponto de vista de alguém que gosta de um futebol de contacto e de luta. A sua contratação representa uma grande mais-valia e João Pereira passa a ser, imediatamente, o melhor lateral que o Sporting tem no seu plantel.

Assim, o Presidente do Sporting demonstrou que, apesar de sabermos que a época está, irremediavelmente, perdida, o Clube está a apostar em fazer uma equipa (portuguesa!) forte e competitiva para que possamos ganhar mais vezes no futuro. Isso merece ser sublinhado.

Em relação a esta contratação, o que posso dizer é que o Sporting gastou o dinheiro certo para se reforçar com o melhor jogador possível para jogar numa posição para a qual haviam poucas e fracas opções.

Apesar de não esquecer o que aconteceu no passado, dou, desde já, os parabéns ao João Pereira, que agora está no lado certo da luta. Desejo-lhe felicidades nesta sua nova experiência. E espero que, de facto, ponha em prática o que afirmou: morrer em campo, se for preciso, e lutar pelo Sporting até à morte. Será muito acarinhado se assim for.

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em pleno com este post. Também não consigo esquecer esse lance do João Pereira contra o meu Sporting, ao serviço do Benfica! Também eu não o esquecerei agora que ele é jogador do Sporting. Vou-lhe dar o beneficio da dúvida, mais ainda se nos recordarmos a garra com que ele jogou o recente Sp. Braga X Benfica. Mostrou profissionalismo acima de tudo. Se vale 3 milhões? Não sei. Sei que é óptimo jogador, lutador, vem do campeonato português e de um clube que lutava pelo pódio, portanto de fácil adaptação (quanto tempo demoram os jogadores estrangeiros a adaptarem-se ao nosso campeonato???). Acredito que se irá empenhar, nunca esquecendo que está na mira dos adeptos sportinguistas...não acredito que seja assim tão ingénuo.
Ass: Leoa Ferrenha do norte de Portugal

João António disse...

Um Santo e Feliz Natal.
Abraço

maria disse...

Feliz Natal :)

Bjs :)