terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Um agradecimento muito especial


Cerca de 15% das visualizações deste blogue são feitas desde fora de Portugal.
Nessa lista, o Brasil surge em primeiro lugar, com quase o dobro das visualizações do segundo país, os Estados Unidos. Bastante mais atrás, surge o México, que compõe o continente americano.
Entre os dez países onde este blogue recebe mais visitas, além de Portugal, está a Alemanha, a Suíça e o Reino Unido.
Este blogue chega ainda à Ásia através de Macau e da Coreia do Sul, que também surgem nos dez primeiros e ainda da Singapura, de onde, de vez em quando, também um cibernauta acaba por vir parar ao blogue que escrevo.
Fora dos dez primeiros, mas também com visitas permanentes surgem os PALOP.
Tudo isto para dizer que é, obviamente, com grande entusiasmo que recebo, diariamente, as estatísticas deste blogue.
Pressuponho que a maioria das pessoas que visitam este blogue desde fora do território português são emigrantes portugueses, cidadãos brasileiros ou pessoas de ex-colónias portuguesas.
Não poderia, por isso, deixar de começar este novo ano sem agradecer a vossa visita. Porque essa visita, além de um privilégio, é um estímulo para o texto que vem a seguir.
Quando criei este blogue, há já alguns anos, quis apenas partilhar algumas ideias que tenho, ajudar a discutir temas que estão em cima da mesa e fazer alguns comentários.
E, por mais bizarro que pudesse pensar, aqui estou eu, quatro anos e meio depois, com a mesma energia e motivação de sempre, a agradecer as visitas constantes num blogue que, apesar do tempo nele dispensado, vale a pena porque é lido nos vários cantos deste mundo.
Mais do que isso, é um prazer poder ajudar a divulgar a Língua Portuguesa e poder fazer com que alguns portugueses que vivem fora do país possam recordar o país que é tanto deles quanto meu.
Não poderia deixar ainda de fazer um agradecimento especial a todos os que, com enorme simpatia, fazem referência a este espaço, directa ou indirectamente. Tenho a consciência plena de que, sem a vossa ajuda, o universo de leitores deste blogue seria muitíssimo mais reduzido.
A todos, vos agradeço. Muito.
Sejam bem-vindos. E voltem sempre.

5 comentários:

Canoa do Tejo disse...

Olá António

Desde já um Fantástico ano para si.
De vez em quando passo pelo seu blogue e gosto muito da sua energia contagiante de sua bela juventude.
Estive agora um bocado da tarde a lê-lo e resolvi agradecer_lhe o bem que suas palavras me fizeram para tornar minha vida mais interessante.
Um bem haja e Bom Ano.

maria disse...

Eu estou em Portugal e bem pertinho de ti, mas volto sempre mesmo assim, quanto mais não seja para te ler...gosto muito :)

Bjs :)

António Lopes da Costa disse...

Canoa do Tejo e Maria,

Agradeço e retribuo os votos de um ano fantástico.
Assim como agradeço a visita e os comentários!
Muito obrigado!

O Protagonista disse...

....lá muito em baixo... no final de Àfrica, "sigo-o" com apreço e curiosidade! Cumprimentos com elevada estima.

António Lopes da Costa disse...

O Protagonista,
Muito obrigado pelas suas palavras.

Um abraço