sábado, 5 de março de 2011

PSD, ir ou ficar?


Quem, nas alturas de maior desalento, nunca pensou em desistir?
Eu também já pensei bater com a porta, ir embora, fazer diferente.
Era o que eles mereciam, ficar sozinhos, só eles.
Eles, os que votam neles, as trafulhices que fazem todos juntos.
Continuavam juntos, votavam uns nos outros, levando-se uns aos outros através daquelas carrinhas. Como se tratasse do transporte de gado.
Seria divertido ouvir os seus discursos, ler a pobreza das suas análises políticas.
Seria um desfecho merecido, condená-los a serem forçados a humilhações públicas, ver o povo a fazer troça deles.
Pelas verdades que também conheço, compreendo quem pensa, como eu confesso que já pensei, entregar o cartão, ir embora. Porque o que eu quero é um país mudado, um Portugal melhor.
E, com este partido, não tem sido possível.
Mas há aqui uma questão de identidade e de orgulho que me tem impedido de ir embora.
Fazer um outro partido com a energia, o espírito de ruptura, a ideologia que fez Sá Carneiro e alguns outros fundarem o PSD seria uma solução pouco compreensível.
Iríamos fazer um PSD fora do PSD. Um verdadeiro PSD. E o PSD, o PSD de nome, era só de nome e já não era PSD.
Pouco lógico, portanto.
E as pessoas, que são 600 só no concelho de Oeiras, que estão completamente empenhadas neste Partido, que se movem por paixões, sonhos, por convicções, que nunca arredam pé e que nunca baixaram os braços, mesmo nestas alturas em que quem tem o poder no PSD faz o jogo dos adversários do Partido?
Eu tenho dito que o PSD não está capaz de ir a eleições enquanto não se discutir internamente, fortificando-se, impedindo que as eleições internas sejam ganhas por "gangs" organizados que se movem por interesses pessoais e políticos que são externos ao PSD.
Só estaremos prontos quando todos nós e as estruturas internas do Partido estiverem empenhadas em que o PSD ganhe ao PS em Lisboa, em que o PSD ganhe ao IOMAF e ao PS em Oeiras, em que o líder nacional do PSD (seja ele qual for) derrote Sócrates por uma folgada maioria absoluta.
Há poucas pessoas que têm dado atenção a esta matéria, de crucial importância para os interesses do partido e do país. Tudo fizemos para alertar as pessoas, para cativar atenções. Nunca nos envergonhámos de pedir ajuda a todos os que, militando ou não no PSD, sendo social-democratas, possam ajudar-nos a mudar o actual estado das coisas.
Até que se esgotem as vias, devemos empenhar-nos em mudar e unir o Partido, fazendo, no PSD, o que sonhamos fazer no país: distinguir aquele que tem mais competência, aquele que tem melhores ideias, aquele que tem o programa mais sólido, aquele que tem mais mérito.
O PSD, o nosso PSD, está doente.
E, tendo todos consciência disso, sendo social-democratas, temos um dever que nos obriga a trabalhar no sentido de encontrar uma cura.
Para isso, volto a confirmar a minha total disponibilidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Antonio,
lamento que tenha seguido as mesmas atitudes de Pacheco Pereira e tenha invertido as setas do PSD.
Enquanto os "nossos" continuarem a fazer o trabalho dos outros o ps vai continuar a vencer eleições.
Cumprimentos

francesco disse...

Sinceramente...isto de falar para um "anónimo" tem o seu quê de difícil, pelo que não me apraz a ideia de resposta...! PPD ou PSD as correntes dentro do partido (que antes de tudo e, até prova em contrário, é constituído por pessoas)umas que "trabalham" educada e afincadamente batendo-se por ideias outras, pelas benesses que daí possam advir. Tal como o partido na governação, também entre nós existe esta "flora" e os exemplos estiveram/estão em evidência a quando da minha estada na cidade do Sado e agora numa cidade mais pacata no norte alentejano. As moscas são as mesmas tanto num lado como outro, mudam sim os rótulos.
Tal como PSL e apesar de ser muito mais novo do que o citado no PPD/PSD, o pouco que me foi a dado a ver confirma a minha opção a de, tal como ele,"sinto-me distante do partido" essencialmente pelas mesmas razões. Isto é uma vilanagem ... ver atitudes de quem deveria "Servir" e não "Servir-se"..!

Joaõ Santos disse...

Caro António:
Em Lisboa foram humilhados nas urnas -a capangada não conseguiu 15% do votos! Lembra-se?
Só voltámos a subir com PSL, senão não tinhamos tido o score que se tivemos.

Agora vou contar a história de uns tipos de uma secção que decidiram fazer listas, sem o concurso da CP, porque jamais certas
'aberrações' teriam sido possíveis.

Resultado: perca total de prestígio -durante mts anos ir-se-à falar do gang que atacou a junta...; perca da junta -nem o PSL lhes valeu -aliás via-se a diferença de votos PSD entre junta e CML...Há vários casos...

As listas não tinham só o lixo do PSD. Como não havia estrume suficiente foram buscar pessoas ao PS! Em Lisboa foi eleito 1 presidente de junta pelo PSD, socialista dos 4 costados! Quanto a autarcas numa junta e assessores em 2-3 tb conheço bons socialistas, que se encheram e que nunca faltaram às eleições internas. Nas nacionais votam PS, pois o PSD é um 'partido de idiotas' 'sem ideias' 'uma perca de tempo'- dizem em Lx e a 300 km. Só era bom para 'sacar' nas juntas e receber o «subsídio de deslocação» -citei.

E o PSL nem da «missa sabe a metade». Os bacanos não põem só a mãe, o pai, os irmãos e a mulher. As "outras" tb tem assessoria, mais os 'namorados' oficiais, mais a mãe, pai e irmãos das ditas.

Isto tudo comandado por criminosos condenados em tribunal por falsificação de documentos; fraude ao fisco; fraude bancária, associação criminosa; falências fraudulentas; etc, etc. Não esquecer que este tb teve assessoria! Na CM, pois claro, que este não anda a centimos.