domingo, 16 de setembro de 2007

“Desencanto e desilusão, se quisermos vamos pôr-lhes fim”…



Pensei que ia a um simples almoço de campanha, quando todos fomos surpreendidos com a adesão dos militantes a uma iniciativa de campanha de Luís Filipe Menezes. Confesso que não sabia bem o caminho, mas fui seguindo os carros. Perguntei a uma pessoa na rua onde era a Estufa Fria, onde nunca tinha ido, ao que o senhor me respondeu que era onde estava “um mar de gente”. Pensei que eram turistas, que havia alguma exposição ali. Enfim, pensei tudo. Mas não era. Facilmente dei com a porta da Estufa Fria, onde estava muita gente à espera de Luís Filipe Menezes. Para dizer a verdade, eu nem quis acreditar! Mas a minha estupefacção foi maior quando fui seguindo as pessoas e fui dar com uma sala enorme, que não conhecia, onde estava, de facto, o tal “mar de gente”. Olhava para os olhos das pessoas e via um sentimento de esperança e uma vontade enorme em contribuir para uma mudança no PSD. Quando Ângelo Correia e Luís Filipe Menezes discursaram, as pessoas saltavam das cadeiras para os aplaudir.
Estava longe de acreditar que ontem, dia 15 de Setembro, me ia arrepiar quando as perto de mil pessoas que encheram aquela sala gritaram, com notório sentimento: “PSD, PSD, PSD!!!”. Com tanta gente unida, mobilizada e com vontade própria a contribuir para a mudança no partido, o hino do PPD/PSD faz muito mais sentido.

2 comentários:

Anónimo disse...

porra que estes marmelos sao ca uns chatos. esta gente é tudo sensiveis
ja nos bastou o santan(ás)

Anónimo disse...

«Paz, pão povo e LIBERDADE, todos SEMPRE UNIDOS no caminho da VERDADE!»
As maiúscuas são o que de mais importante há hoje a fazer no PSD. Depois em 2009, o resto.