quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O meu único apelo é ao voto


Realizam-se esta sexta-feira, dia 30, as eleições para eleger a nova associação de estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.
Vão a jogo duas listas. A campanha pautou-se pelo espírito positivo, o que, em comparação com o que aconteceu no ano passado, é francamente melhor. Pelo menos, nisso as duas listas estão de parabéns.
Não integro nenhuma destas listas, apesar de ter amigos nos dois lados desta disputa. Li os dois programas e tomei, obviamente, a minha decisão.
A esmagadora parte das pessoas pensa que ser de uma associação de estudantes é uma perda de tempo, com muito trabalho, sem que se notem grandes resultados. A primeira coisa que desejo aos vencedores destas eleições é que não olhem para o facto de estarem numa associação de estudantes dessa maneira. Há muitas coisas que se podem fazer, se tudo for feito com entrega e disponibilidade.
Mais não digo do que isto que acabei de dizer. Tomei uma decisão, clara e coerente, e amanhã votarei em consciência. E deixo, desta forma, o meu apelo a todos os estudantes da Faculdade de Direito da minha Universidade para que amanhã vão votar.

Sem comentários: