sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Há cada vez mais razões...


Há cada vez mais razões para se ouvir música portuguesa. Feita por portugueses. Cantada na nossa língua.
Para isso, temos que comprar os cd's, que ir aos concertos, que obrigar as rádios a passar a boa música que, por cá, se faz.
Porque o trabalho que tem sido feito por novos valores da música merece ser apoiado. Pelo menos deve ser conhecido. E reconhecido.
Depois de ter feito o convite a todos para também virem a um concerto a que fui ontem, do João Só e Abandonados (que contou com sala cheia no Santiago Alquimista), aqui fica mais uma sugestão. Mais uma canção. Do Mendes, mas que é cantada também pel' "Os Azeitonas".
Vale a pena ouvir música em português. Porque, como se tem vindo a demonstrar, a música portuguesa tem cada vez mais qualidade.

1 comentário:

Hugo Correia disse...

Poderá haver boas razões... mas continuo a preferir a que é feita lá fora e podia dar muitos exemplos. Simplesmente faz-me melhor aos ouvidos. Não gosto de me sentir pressionado a gostar de música portuguesa só porque é portuguesa. Com calma, como diria um nosso conhecido. Boa música em Portugal? Com certeza que sim. Continua com as sugestões que são bem vindas.