quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Só isso!


Já tinha lido o post há alguns dias, mas ainda não tinha tido tempo para o comentar.
É de um blogue relativamente conhecido, social-democrata, que não tenho nos meus links.
Entre os grandes vitoriosos das últimas eleições, em último lugar, está lá uma pessoa que eu ainda não acredito por que razão lá está. Terá sido por erro, por lapso de memória ou será apenas falta de vergonha?
É que eu, apesar de de ter nascido, de sempre ter estudado e feito grande parte da minha vida em Lisboa, vivo desde que nasci no concelho de Oeiras.
Sendo, por isso, um social-democrata residente no concelho de Oeiras, estou ainda abatido pelo resultado eleitoral que o Partido aqui obteve. Abatido, revoltado e quase envergonhado. Como nenhum outro social-democrata deste concelho esteve desde 1976.
Sei que a história poderia ter sido outra. Com gente jovem e de valor. Com gente competente e qualificada. Com gente que tem o seu trajecto de vida traçado para além da política. E foi nessa gente, como social-democrata de Oeiras, que votei internamente. Mas não foram escolhidos.
Mais. Essa gente que certamente teria vencido as eleições neste concelho permitia que eu não tivesse de estar a ser, às duas da manhã, quase vigiado à distância por um carro topo de gama. Não era preciso.
Porque quem estava nesse carro topo de gama a ver se os panfletos não eram retirados não fez esse trabalho para as legislativas. Fui eu que o fiz. E fi-lo sozinho. De dia, de noite, quase até de madrugada.
Percorri Algés de uma ponta a outra para que as pessoas pudessem ter, no seu automóvel, o "compromisso" com o PSD se candidatou a estas eleições. E não, não retirei nenhum panfleto. Nunca o faria. Porque nunca faria nada que pudesse prejudicar o meu Partido.
Se perdi? Perdi. Perdi nas legislativas porque queria que Ferreira Leite ganhasse. Era o melhor pronúncio para que Sócrates deixasse de governar. Mas perdi ainda mais nas autárquias. Porque estou convicto de que, com outra gente, a gente que os militantes queriam, poderiamos ter vencido, com margem folgada, estas eleições.
Mas não ganhámos. Não fomos além do pior resultado do PSD, aqui no concelho, dos últimos 33 anos. E todos sabemos porquê. Sei eu, sabem os militantes de Algés, sabem os militantes de Oeiras, sabe o senhor que teve a lata de escrever aquele post.
Só mais uma coisa: o PSD é um Partido político. Não é nenhuma sociedade. Muito menos uma sociedade que vai espremendo laranjas para dar um sumo amargo. Para não dizer que não dá sumo nenhum.
E para já era isso que eu queria dizer sobre este assunto. Só isso!

Sem comentários: