sábado, 11 de junho de 2011

Benedictus Sporting


Já o disse. Não sou grande fã de futsal. Também já o disse que sou fã do Sporting. E só vejo futsal quando joga o Sporting, porque gosto de ver o Sporting e quero que o Sporting ganhe sempre, em todas as modalidades.
Jogou-se hoje o primeiro jogo da final do campeonato, no pavilhão da Luz. Acompanhei a segunda parte do prolongamento, numa altura em que o Benfica ganhava por 4-2.
A partir desse quarto golo do Benfica fez-se Sporting. Os jogadores agigantaram-se. Notou-se que, com frieza, competência e profissionalismo, o banco e os jogadores em campo ainda acreditavam que era possível.
A 1 minuto do fim, os adeptos do Benfica faziam a festa. A 50 segundos, o Sporting reduziu. A 9 segundos do final, Marcelinho empatou e levou o jogo para as grandes penalidades.
Cada equipa marcou apenas 3 grandes penalidades. Não foi preciso mais.
Os jogadores do Sporting, por mérito, converteram todas com sucesso.
João Benedito, essa lenda viva do Sporting e do desporto português, defendeu todas.
É certo que o Sporting está ainda muito longe de ser bi-campeão nacional nessa modalidade. Mas hoje, naqueles minutos, no pavilhão da Luz, o que aconteceu foi uma verdadeira concretização do que é o sportinguismo.
O Benfica pode continuar a vir reforçar-se, no futsal, levando os melhores jogadores do Sporting. Pode até fazer como fez para esta época, indo buscar o nosso treinador. E o Cardinal, ainda que fosse o melhor marcador, não esteve à altura da camisola que vestia.
Mesmo tendo-nos levado alguns dos nossos melhores jogadores, mesmo tendo levado o nosso treinador, mesmo sendo forçados a rescindir com o melhor marcador, continuamos a ganhar.
E está o mundo inteiro de boca aberta para perceber porquê.
Mas eu explico. É que continua a haver muito sportinguismo no futsal do Sporting.
Aquela equipa é esforço, é dedicação, é devoção, é glória. É Sporting. E, por assim ser, ganha!
Que orgulho de equipa!
Maior orgulho é sentir o Sporting vivo.
Porque sentir o Sporting vivo deixa-nos mais confortáveis e optimistas em relação ao futuro.
No futuro assim continuará a ser.
Mas, para já, o Sporting vive. A lenda continua...

2 comentários:

Anónimo disse...

E ontem mais uma brilhante vitória. Estamos a uma vitória de sermos novamente campeões nacionais do futsal. Que orgulho.
Sporting sempre...até morrer!
Ass: Leoa Ferrenha

António Lopes da Costa disse...

É verdade! No sábado, uma vitória! No domingo, outra vitória! Dizem que não há duas e sem três e, no próximo fim-de-semana, esperamos a conquista do título.
Não podemos desrespeitar o Benfica, que aposta forte nesta modalidade, que, no Benfica, é a segunda depois do futebol. Mas os jogadores do Sporting, sobretudo o João Benedito, merecem um pavilhão cheio no próximo fim-de-semana.
Desta vez, mais do que ser a equipa a dedicar o título aos adeptos, devem ser os adeptos a desejar o título desta equipa, que tanto tem trabalhado, que tudo tem feito para concretizar o ideal sportinguista.
É também por equipas como a actual equipa de futsal que, apesar dos outros se apropriarem da expressão, nós e único e verdadeiro clube glorioso de Portugal!
Viva o Sporting!