quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os telhados de Ana Gomes


Não quero ir demasiado longe, ao tempo da Casa Pia. Não vale a pena.
Também não vou, só, falar de processos judiciais. Sou pela separação entre política e justiça.
Vou só falar de casos, uns judiciais, outros sem o ser, mas igualmente condenáveis.
Freeport, Face Oculta, Moura Guedes, Mário Crespo, licenciatura, gravadores.
São os que, em segundos, me chegam imediatamente à memória.
Mas, a juntar-se a estes casos, ou acima deles, estão os resultados de uma governação: uma dívida que duplicou, um desemprego que disparou, um corte nos salários, outro nos benefícios sociais, um pedido de ajuda externa.
Quem tem telhados de vidro não atira pedras. E, perante tantos casos, perante a gravidade dos factos, quem milita no Partido Socialista tem de deixar as pedras no bolso.
Ana Gomes deveria, definitivamente, ter-se remetido ao silêncio.
E, visto que se reactiva a coligação de 2002, talvez fosse útil relembrar Ana Gomes que Portas, no governo PSD/CDS, adquiriu, para o Estado Português, dois submarinos. Que teriam sido quatro, se tivesse sido seguido o que vinha estabelecido o Governo anterior, que, por mero acaso, era PS, o mesmo PS de Ana Gomes, partido extravagante que também quis aeroportos, TGV's, novas pontes e outras obras megalómanas.
Em 2011, como em 2002, Portas vai estar no Governo, com o PSD, para tirar o país do pântano onde o PS nos deixou.
Os submarinos são um caso encerrado. Assim como o Governo PS. Todos os portugueses já perceberam isso. Todos com excepção de quem continua ressabiado com a cabazada sofrida no passado domingo, como a dra. Ana Gomes.

2 comentários:

maria disse...

Ora nem mais, António.

Apoio e assino por baixo.

Esta gente come muito queijo...

Bjs :)

* Só uma coisa, o seu blog pode estar muito mais bonito agora, mas também estó muito mais complicado comentar aqui...a página treme e pisca por todos os lados e demora pelo menos 1 minuto a estabilizar...quando consigo apanhar a caixa dos comentários clico e é de lá que leio os seus post's.

António Lopes da Costa disse...

Bom dia, Maria!

Vou ver o que pode ser que está a acontecer. Ainda ninguém me tinha dito isso e, quando abro a blogue, não costume haver problemas. Se continuarem no futuro, diga-me outra vez. De qualquer maneira, vou ver o que pode ser.

Beijinho, António