quarta-feira, 11 de março de 2009

Males que vêm por bem

Ontem, o Sporting jogava às sete e quarenta e cinco da tarde e, sim, eu já sabia que, em princípio, não iria poder ver o jogo. Tinha trabalho e planeava ir visitar a minha namorada, que foi internada durante a tarde de ontem.
Entretanto, o trabalho acumulou-se e saí já no decorrer da segunda parte do jogo. Senti a vibração do telemóvel sete ou oito vezes. Calculei que eram amigos a gozar com o resultado. Mas não as li, para ver se concluia o trabalho quanto antes.
Quanto o concluí, apanhei um taxi e liguei para a minha namorada, que me informou que as portas para as visitas estavam já fechadas e que já não a iria poder visitar, ontem. Segui, então, para casa.
Quando cheguei, pus a mão nos bolsos: tinha a carteira, o troco do táxi, o tabaco e o isqueiro. Mas não tinha o telemóvel, que, durante a viagem, deu, mais cinco ou seis vezes, o sinal de mensagem. Li uma ou duas por alto e apercebi-me que o Sporting estava a ser esmagado em Munique.
Liguei para o meu número, para as centrais de taxis de Lisboa e para a polícia e ninguém sabia nada do meu telemóvel. Foi, então, que me pus a caminho das Amoreiras, para pedir a segunda via do meu cartão.
Em suma, não fui ver a minha namorada ao hospital, não vi o jogo do meu Sporting e perdi o telemóvel. Em princípio, estas três notícias seriam péssimas. Mas não. Com isso, não vi a maior desgraça do meu clube desde que nasci e fiquei poupado de ler as várias mensagens que dezenas de amigos me enviaram a gozar com a exibição do meu clube. Afinal de contas, há sempre males que vêm por bem.

4 comentários:

João António disse...

Agora nós, amanhã eles !
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

bela maneira de camuflar o quase que necessario comentario ao pior resultado conseguido por uma equipa portuguesa nas competiçoes europeias.
ponham-se no vosso lugar

Anónimo disse...

Eu sei que é tudo verdade, o que contou. Não é camuflagem, mas que apesar do azar, teve sorte...valeu a pena não sofrer na hora pelo sporting! Melhores dias virão!
um abraço

Anónimo disse...

nao disse que nao era verdade, apenas disse que foi uma bela maneira de aproveitar uma verdade para camuflar outra verdade bem penosa...