sábado, 14 de março de 2009

PS TV


Continuo a falar sobre este assunto, porque continuo sem o compreender.
António Costa, outra vez, na Quadratura do Círculo, às onze da noite de quinta-feira. Esta semana, assumiu a posição de entrevistado, dando justificações sobre situações ocorridas em Lisboa, autarquia presidida pelo mesmo.
À mesma hora, outra vez, num canal da concorrência, o seu vice, da Câmara, falava também sobre política, não deixando os comentadores dos outros partidos falar. Chegou ao ponto de vermos os comentadores do Bloco de Esquerda e do PSD, pelos poucos minutos que vi do programa, a criticar "os gritos" de Perestrello, Vice-Presidente da Câmara.
Os dois programas acabaram precisamente ao mesmo tempo.
Ontem, sexta-feira, Expresso da Meia-Noite, outra vez na SIC Notícias. Os comentadores? Santos Silva, ministro e militante do PS. Oliveira e Costa, militante do PS. Um histórico apoiante do PS. O irmão do presidente da Câmara de Lisboa, militante e dirigente do PS. Até Nicolau Santos tentou, despercebidamente, defender o executivo socialista. Fora do PS, apenas uma pessoa: Paulo Rangel, líder parlamentar do PSD.
É claro que Santos Silva falou inimterruptamente durante longos minutos. O único convidado, que não era da área do PS, falou não mais de cinco. Santos Silva teve ainda a oportunidade de encerrar o programa. Às onze e trinta e cinco minutos, o irmão de António Costa insiste em falar do governo de Santana Lopes, como tem feito diversas vezes, ocupando os intervalos relembrando esse assunto. Não fosse Santana Lopes, neste momento, adversário do seu irmão...
É lamentável que a Entidade Reguladora se tenha mantido em silêncio até agora, assistindo calada a toda esta promiscuidade.
A cada dia que passa, mais me parece que deixou de haver vergonha. Mas o povo tem estado atento e respondeu à altura, organizando aquela que terá sido uma das maiores manifestações do Portugal democrático. E, no meio disto tudo, Sócrates foi a Cabo Verde disbribuír computadores.
Enfim, mais uma semana que passou.

2 comentários:

João António disse...

Foi para a praia...
A SIC está para o PS, como o garfo para a faca ! Estão a completar-se bem !
Abarço

Anónimo disse...

São todos irmãos!