segunda-feira, 23 de março de 2009

A podridão


Luís Guilherme, presidente da APAF, veio hoje, publicamente, pedir à Liga para castigar os "excessos de linguagem" dos responsáveis do Sporting, porque esses actos não podem ficar impunes.
Com uma enorme naturalidade, disse que um pedido de desculpa deveria bastar. Numa situação em que nos foi retirada uma taça e uma verba muito significativa.
Contudo, Lucílio Baptista nem sequer pediu desculpa. Disse que tinha pena do erro.
O assistente, Pais António,que a 50 metros do lance e quando os jogadores estavam de costas para si confirmou que tomaria a mesma decisão.
Vamos ver o que a Liga decide. Se é que decide alguma coisa.
Mas as perguntas que faço hoje são: será que chega gritar no fim do jogo? Será que chega pedir a irradiação desta gente do futebol? Será que chega pedir a repetição do jogo? Porque estávamos a ganhar, a 17 minutos do fim.
Eu acho que não. Não chega mesmo. E devemos lutar pela verdade até ao fim. Ou então seguimos o conselho do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga que diz que "se não acreditamos, não vamos mais ao futebol". Será que o futuro passa por deixar o estádio de Alvalade vazio?
No fim de contas, no meio de tanta podridão, há quem se continue a rir...

3 comentários:

luis cirilo disse...

António se quer um conselho amigo não ligue ao que diz esse luis guilherme.
porque é verdadeiramente um inimputável.
Ou ,se quiser,mais um parasita que quer viver á custa do futebol.

Anónimo disse...

repetir o jogo?? ok entao que se repita tambem o porto - benfica, etc, etc. isso é ridiculo. obviamente foi um erro grosseiro mas nao esta escrito em lado nenhum que se tem de repetir um jogo devido a um erro perfeitamente plausivel de ter acontecido. nao foi claramente mao, mas em muitos lances em que ha estes movimentos o jogador toca com a bola na mao. o arbitro marcou o que lhe pareceu. é mau.

mas o sporting ainda q indignado nao tem que falar de premeditaçao, de roubo. pois o benfica nao tem culpa nenhuma nisso. nao foi o primeiro erro e nao sera o ultimo. apenas as tecnologias resolvem casos destes, os arbitros nao vao melhorar, ate porque é uma profissao muito dificil. ha disto em todos os paises antonio, nos e q so conhecemos os melhores la de fora, tal como eles so conhecem os nossos melhores la fora.

percebo a indignaçao mas o arbitro nao tem q pedir desculpa, tem que reconhecer o erro que por si so ja é um pedido de desculpas bem claro, mas volto a dizer que nao foi o primeiro nem sera o ultimo a errar e ter influencia directa na entrega de um titulo.

Bruno Ferreira Costa disse...

Só gostava de perceber porque se arrogam os sportinguistas de videntes ou futuristas. Dizer que foi um erro, que não houve grande penalidade...totalmente de acordo. Dizer que roubaram ao Sporting uma taça, permita-me que discorde. Ou será que o jogo só tem 73 minutos? Tem 90, mais os descontos...logo muito podia acontecer.

Em relação à repetição do jogo, penso que está tudo dito. Quem o defende, deve, igualmente, defender a repetição de todos os jogos em que se verificaram erros grosseiros. Penso que assim temos futebol todos os dias, nada mau para os amantes da bola.

Em relação à atitude de Pedro Silva, aguardo serenamente o castigo. Em relação a Lucílio Batista, gostava de o ter visto assumir publicamente outros erros que teve ao longo da carreira, nomeadamente em jogos em que estava em causa o acesso à Liga dos Campeões...e aos milhões aí envolvidos.
O árbitro cometeu 4 erros no jogo, a grande penalidade, e faltou expulsar Derley, Rochemback e Luisão. Disto não se fala.
Só nas grandes penalidades, 3 jogadores do Sporting cometeram o erro de falhar. Disto nada se fala.

Saberá quanto ganha cada jogador do Sporting por mês? Saberá quanto ganhou Lucílio Batista por aquele jogo? Enquanto a arbitragem não for profissionalizada pouco se pode fazer