sábado, 21 de março de 2009

Roubaram-nos a taça

Vinha aqui a chegar ao apartamento onde estou, no Algarve, e na rádio, no trajecto desde o Estádio Faro-Loulé, ouvi um discurso único: de enorme revolta dos sportinguistas, de enorme indignação dos próprios repórteres.
Chego a casa e ouço Paulo Bento.
Como é possível rever-me nas afirmações de tantas pessoas?
Afinal de contas, o Benfica ganhou um penalty, ganhou uma expulsão, ganhou um golo ilegal. Não ganhou o jogo. Porque fomos melhores. E se a lei imperasse, eramos nós que tinhamos ganho. E teríamos ganho sem grandes dificuldades.
Amanhã, as capas dos jornais dirão que o Benfica é a melhor equipa do mundo e que a nação benfiquista está eufórica com os seus super-heróis. Porque é isso que vende.
Amanhã, Lucílio Baptista terá um domingo tranquilo e segunda-feira irá trabalhar. Porque arbitrar é a sua segunda profissão. E porque, em Portugal, esta VERGONHA passa toda impune.
Amanhã, não se vai dizer o essencial. Que a taça devia estar em Alvalade. Que o Sporting foi melhor. Mas que não ganhou porque foi roubado.
Acima de tudo, não se vai dizer que quem perdeu nesta noite amena no Algarve foi a verdade.
Talvez para o ano, o Benfica tenha a possibilidade de nos ganhar a sério.

4 comentários:

luis cirilo disse...

Pois roubaram !
Num jogo em que só o Sporting merecia ganhar o senhor (senhor é força de expressão) Lucilio lá se encarregou de fazer o que a colecção de portentos contratados por LFV e Rui Costa não era manifestamente capaz.
No meu blog já escrevi um post sobre isto.
Também para relembrar que o SLB foi levado ao colo,pelos árbitros,até á final á custa do "meu" Vitória.
Na fase de grupos,em Guimarães,só uma arbitragem miseravel de olegario benquerença permitiu ao slb ganhar.
Nas meias finais,na luz,fomos derrotados com um golo em claro fora de jogo do david luiz.
Por isso digo, e repito,que a caminhada do slb até ao estádio do algarve foi assente em mentiras.
Deviamos era estar agora a escrever sobre a final Vitória-Sporting.
Mas os abutres (primos das águias provavelmente...) que mandam no futebol não diexaram.
E assim o SCP perdeu uma final que merecia ter ganho.
Porque foi roubado.
Mas afinal seria de esperar outra coisa perante um clube que tem como simbolo uma ave de rapina ?
Um abraço vitoriano e solidário

João António disse...

o que se passou deve servir para os vermelhos se calarem com o apito dourado ! O que se passou foi tão só apito vermelho no seu melhor...
Abraço

Bruno Ferreira Costa disse...

António o post era previsível. Não houve grande penalidade, é verdade. Houve um erro crasso de Lucílio Batista, é verdade.
Mas quem conhece este árbitro de Setúbal até estranha a decisão: em 10 anos de carreira e com vários jogos dirigidos do Benfica, esta terá sido a 3 ou 4 vitória do Benfica com este senhor.
Para mim e, se fosse sportinguista, ter-me-ia entristecido mais a atitude de Pedro Silva. A forma como reagiu à expulsão, "peitando" o árbitro e a forma deplorável como se comportou no pódio, demonstrou uma clara falta de respeito para com o emblema que enverga.
Demonstrou não ter fair-play, nem humildade para andar nesta lides do futebol.
Perante esta atitude o castigo terá de ser severo, da Liga pela atitude face ao arbitro e do Clube face à atitude no pódio.

Anónimo disse...

Tanto alarido por um erro de arbitragem muito menos escandaloso que o lance do penalty que deu o empate do Porto frente ao Benfica, que pelos vistos, ninguém viu e muito menos criticou. Onde estavam todos vocês nessa noite e nos dias que se seguiram? Pois, o empate até era um excelente resultado para o Sporting, mesmo que tivesse origem numa falta descaradamente inexistente.
Como diria o pensador anónimo : "com o mal dos outros, posso eu bem...o mais grave é quando nos toca a nós"