sexta-feira, 17 de abril de 2009

A democracia portuguesa está doente?


Há quem lhe chame situacionismo. Mas como não se gosta de quem lhe dá esse nome, critica-se. Ou não se dá importância.
Eu não sei se é, ou não, situacionismo. Chame-se o que se lhe quiser chamar. Mas chame-se qualquer coisa. E chame-se várias vezes. Bem alto.
O PSD promoveu, ontem, em Aveiro mais uma sessão do fórum "Portugal de Verdade". Chamou muitas pessoas, de reconhecida competência e valor, que não militam no partido. Nomes como Belmiro de Azevedo, Daniel Bessa, Isabel Vaz, João César das Neves, Maria José Nogueira Pinto, José Manuel Canavarro, José António Barreiros estiveram presentes nesse fórum que visa ouvir a sociedade civil e debater os grandes problemas de fundo com que se depara o país.
A comunicação social passou alguma coisa do que lá se passou? Falou sequer que iria decorrer? Do que iria ser falado? Do que foi dito? De quem lá esteve?
Se a comunicação social fizesse o seu papel, e o desempenhasse bem, com isenção, de certeza que o nosso país seria mais democrático, mais pluralista. Estou até convicto de que Portugal seria um país melhor!
Se a comunicação social fizesse o seu papel, com certeza que eu não teria de receber esta informação por um blogue. Um único. Esse, sim, fez o seu papel. E fê-lo de forma exemplar.


(Fonte: Diogo Agostinho, psicolaranja)

2 comentários:

João António disse...

Já todos devíamos ter percebido que os rosas estão a manipular tudo ...

Diogo Agostinho disse...

Agradeço as palavras e a citação.

De facto a pergunta que coloca tem toda a pertinência. Faz falta chamar a atenção das pessoas.