segunda-feira, 20 de abril de 2009

Qual estofo?


E se Sócrates, em vez de ir dar a entrevista à televisão pública, fosse aos privados responder às perguntas de jornalistas como Mário Crespo ou Manuela Moura Guedes?
Ou só dá entrevistas a pessoas que dependem de si? Por que é que, quando foi aos privados, deu a entrevista ao irmão do seu número dois?
Eu sei que é sempre complicado lidar com a verdade. Sobretudo quando já nenhum dos vários camaradas, que se encobrem uns aos outros, a consegue esconder. E isso torna muito duro o facto de se viver num país livre e democrático.
Mas Sócrates, em vez de se disponibilizar para que tudo fique esclarecido e pôr o interesse nacional à frente do seu interesse individual e em vez de pegar o touro pelos cornos, prefere mais uma encenação: vai abraçar-se a um bezerro manso com o ar de quem está a pegar, de caras, um touro bravo.
É ridículo. Ou alguém acha que Sócrates não sabe as perguntas antes? Se o ministro queria saber as perguntas que Mário Crespo iria fazer, como este próprio afirmou, alguém acredita que o Primeiro-Ministro, que está entre a espada e a parede, vai a uma entrevista, dada por um "seu" "empregado", sem saber as perguntas?
Onde é que está o estofo de Sócrates?

1 comentário:

campos disse...

enganas-te António.. este socrates tem muito mais estofo do que o que fazes parecer no teu artigo. não fosse assim e já não seria primeiro ministro, o caso freeport, entre outros de menos conhecimento público, já tinha sido "resolvido", e com ele algumas outras "grandes personalidades" portuguesas tambem tinham caído. o homem tem muito estofo, disso não tenho eu duvidas e não devias ter tu tambem.