segunda-feira, 13 de abril de 2009

O debate do Sporting


Não é bom sinal que se realize um debate, que, a priori, seria muitíssimo importante para o futuro do Sporting, mesmo a seguir ao jantar, quando algumas famílias ainda estão juntas à mesa, num Domingo de Páscoa. Essa decisão, desde logo, fez disparar o alarme aos sportinguistas.
O debate entre Dias da Cunha e Soares Franco, na televisão, era completamente dispensável. Porque há locais próprios para se discutir o clube. Porque tanto Dias da Cunha como Soares Franco são duas figuras que se confundem com os últimos dez anos do clube. E o que interessa não são os dez anos que passaram, mas os cem anos que virão. Se é que esses anos virão...
O responsável por isso é Dias da Cunha, que insultou publicamente o líder máximo do meu querido Sporting e desafiou, várias vezes, o presidente, dizendo que o mesmo tinha medo de comparecer.
Sobre o debate, em si, não se discutiu nada de relevante. Não adiantou nada. Explicou pouca coisa.
Quem ganhou foi Soares Franco, mas, entre os que perderam, o principal derrotado foi o Sporting.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o SCP está tão preocupado com a contrafacção porque é que o Sr. Pedro Silva licenciou a Alfredo Santos Gaspar para os cachecóis sabendo que esta empresa teve mais de 10 (Dez!) processos crime por contrafacção de merchandising de futebol? E já agora, esse director do Sporting o Sr. Pedro Silva sabia desses processos crime à data que fez o contrato e manteve-os como licenciados exclusivos da marca Sporting para cachecóis. Porquê?