domingo, 19 de abril de 2009

Uma mega fraude


O campeonato português é uma mega fraude.
Ontem à noite, foi o que foi. E sobre ontem já escrevi tudo no artigo anterior.
Hoje, em Coimbra, a pouca vergonha continuou, quando o árbitro fez vista grossa a uma falta evidente de Raúl Meireles dentro da área do FC Porto. Era penalty, amarelo para Meireles e, provavelmente, a Académica iria para o intervalo a ganhar.
Não sei se o Porto viria a ganhar 3-0. Apesar do terceiro golo ter acontecido graças a um fora-de-jogo evidente. De estar convicto que a Académica transformaria em golo a grande penalidade. E de acreditar que, noutro país qualquer, Raúl Meireles não estaria em campo para cruzar para o primeiro golo do FC Porto.
O problema é que este não é o primeiro ano em que um árbitro marca penalty por bola no peito e deixa por marcar vários penalties evidentes dentro.
Se a Paixão de ontem tivesse dado bom resultado e se a Benquerença de hoje também, o Porto era, hoje, praticamente campeão. E o Benfica, que afinal pressiona árbitros antes dos jogos, ficava a um ponto da Champions League.
Valeu o profissionalismo e o empenho dos jogadores do Sporting para travar tamanha injustiça.

2 comentários:

João António disse...

Meu caro,o gajo do apito em Coimbra é daqueles que grita pelos vermelhos! Mas tem um big problema : os interesses comerciais estão no Douro ! Fiz-me entender ? Entre uma paixão e um dinheirão ...quem fica a perder... somos nós !

António Lopes da Costa disse...

Somos sempre nós...
Disse o Dias Ferreira, agora mesmo, que no Sporting vai ser assim: "roubar, roubar até ao fim".
Por que a verdade é mesmo assim.

Um abraço