terça-feira, 28 de abril de 2009

Vale tudo?


Vi hoje, no Público on-line, mais uma notícia de uma situação inadmissível.
Sempre acreditei na democracia e dificilmente há democracia sem partidos. Todos eles existem com vista à satisfação do interesse nacional. O que os distingue é a noção e a determinação do que é, ou não, o interesse nacional.
É inadmissível que o Estado se queira confundir como o dono de tudo. E é mais inadmissível ainda que um partido se queira confundir com o Estado.
O PS utilizou meios do Estado, que são de todos, para recrutar criancinhas. E enganou-as, assim como à escola e aos pais dos menores, porque não era para fazer publicidade a nada do ministério da Educação nem do Governo. Mas para fazer propaganda pelo Partido Socialista.
Além disso, os pais não deram autorização.
Cada dia que passa, que vejo, sinto e ouço as pessoas, aumenta a sensação de nojo perante todas estas promiscuidades.
Era o que faltava. O PS não é o Estado. Nem o Estado é o PS.
E já chega deste tratamento abusivo dos recursos estatais, para satisfazer interesses partidários.
Talvez fosse bom que os socialistas aprendessem que, em democracia, não vale tudo.
Aconteceu. Foi o primeiro tempo de antena do PS em 2009.

3 comentários:

Anónimo disse...

António:

Sabes aquela expressão que se calhar já não é do teu tempo que diziam que pessoas de um certo partido comiam criancinhas? Estes não as comem: enganam-nas(a elas e aos seus responsáveis)

João António disse...

Com papas e bolos(magalhães) se enganam os tolos !

maria disse...

Para o PS vale tudo, sim!

Se ele não tem a mais pequena vergonha de fazer o que faz e o que diz, porque há-de ter quando se trata de fazer propaganda à custa de inocentes???

O mais engraçado é os pais das criançinhas não dizerem nada, das três, uma, ou são do PS e não querem prejudicar o seu partido...ou não são do PS, mas estão muito vaidosos por ver os meninos na tv e aí prevalece o "orgulho" de verem os seus meninos "famosos"...ou então sabem que não vale a pena dizer seja o que for, porque contra o governo nem nos tribunais ganham...

E ainda pediram aos meninos para dizerem coisas simpáticas sobre o Magalhães...

Democracia é eu poder fazer tudo o que quero e me apetece, não dar satisfações a ninguém, não admitir que digam mal ou menos bem sobre as minhas atitudes e impôr regras aos outros!

Bjs