quinta-feira, 2 de junho de 2011

É fruta ou chocolate!


Fernando Gomes saiu do FC Porto "chateado com Pinto da Costa". Essa foi a ideia que, lá do norte, quiseram passar.
Tempos depois, aproveitando-se da ingenuidade dos dois grandes clubes de Lisboa, e apresentando Rui Alves, ou quinhentinhos, outro amigo que se tinha "chateado com Pinto da Costa", como única alternativa, o FC Porto conseguiu voltar a controlar a Liga de Clubes.
Tempos depois, na mesma operação e com outros nomes, Vitor Baía sai do FC Porto "chateado com Pinto da Costa". Fê-lo com elogios aos rivais de Lisboa, com críticas ao FC Porto.
Diz-se agora que, perante a fraqueza de Madaíl, pode ser o sucessor deste na Federação Portuguesa de Futebol. Nota importante aqui é a passagem da arbitragem para a FPF.
Entre os pingos da chuva, com os rivais de Lisboa de costas voltadas um para o outro (quando deveriam, em conjunto, preparar uma estratégia de limpeza no futebol português), os portistas fanáticos "chateados com Pinto da Costa" vão ganhando espaço e somando apoios.
O FC Porto continua a fazer o seu trabalho de casa, preparando-se para ter o poder, o poder todo, no futebol português.
Controlando o que se passa nos rivais de Lisboa, tendo o poder na Liga e ganhando terreno no que toca à Federação, Pinto da Costa e companhia vão ter toda a liberdade para continuar a ganhar, acenando com a fruta e com o chocolate.

1 comentário:

maria disse...

Sempre foi assim e sempre será, enquanto estes dois artolas de Lisboa andarem de costas voltadas e à vez terem o FCP como "amiguinho"...é assim que o FCP tem conquistado o poder...e é tão fácil perceber a estratégia de Pinto da Costa...

A culpa não é dos "maus", é de quem permite a maldade e se cala...

Bj :)