quinta-feira, 19 de julho de 2007

Direito à resposta


A propósito de um artigo do POLITICOPATA e de alguns comentários ofensivos, decidi, deixar nesse blogue, o MEU COMENTÁRIO PESSOAL.

"Há quem veja a Quadratura do Círculo, há quem veja As Escolhas Do Marcelho e há quem veja as idas de pessoas como a minha a mãe à televisão. Mas nestas últimas, há pessoas que viram, mas que dizem que não viram. Só quando, por motivos normais, as pessoas erram, é que trazem, num tom ordinário e grosseiro, as coisas para a net.

Eu não queria arranjar motivos para desculpar um erro. Afinal de contas, quantas vezes me enganei? Quantas vezes errou Marcelo? Quantas vezes errou Pacheco Pereira? E vocês, leitores, nunca se enganaram? Aliás, se eu nunca errasse iria ficar perturbado e preocupado. Errar é próprio do ser humano.

Mas esta política de casa de banho, levada a cabo por pessoas ou até por crocodilos, não pode ficar sem uma resposta.

Eu já ouvi muitos erros na televisão. Mas o PSD e pessoas como os que deixaram comentários no blogue do POLITICOPATA, por exemplo, vivem desta política baixa, de chinelo, de casa de banho. É a política big-brother. A política que julga as pessoas, que goza, insinua e ofende. Eu li algumas ofensas no blogue do POLITICOPATA. Para mim é bem mais grave ofender do que confundir hecatombe por etacombe. Ofender dá prisão. Errar, trocando uma palavra por outra, não. Pelo contrário, caracteriza o ser humano.

Eu gostava só de questionar-vos o seguinte: então confundir hecatombe por etacombe é grave? Que consequências reais tem? Fernando Negrão, candidato do PSD, confundiu as siglas, confundindo património com urbanização e urbanização com águas. Pode ter sido fulcral para a hecatombe que nos aconteceu no domingo passado! Isso sim é grave e deve ser discutido e comentado. Não vi nenhum comentário vosso sobre esta questão tão grave.

Não querendo perder tempo com a política do chinelo, gostava de sublinhar a ideia de que foi esta mesma política do chinelo que fez com que o PSD chegasse ao estado a que chegou. A justiça foi feita pelo povo, através do voto. Por isso, está aí mais uma prova de que o PSD precisa de irradicar esta política do chinelo e dos palhacinhos.

O problema do País, mas, sobretudo, o problema do PSD é sério e é a sério que deve ser encarado.

Tenho pena que as pessoas que gozam com um erro, não sejam capazes de criticar o discurso. Isso sim seria o importante, mas a ausência de uma crítica fundamentada leva-me a pensar uma de duas situações: OU O POLITICOPATA E QUEM FREQUENTA O SEU BLOGUE ESTÃO DE ACORDO OU NÃO TÊM CAPACIDADE POLÍTICA PARA ANALISAR, CRITICAR E COMENTAR O QUE FOI DITO NESSA ENTREVISTA.

Acabo o meu comentário, dizendo que este seu artigo é revelador da situação interna do PSD. Não se sabe nada sobre política. Há um vazio de capacidade. É essa a mudança que eu espero que ocorra nas próximas eleições para a liderança do PSD, assim como nas eleições para a Distrital.

António"

Sem comentários: