terça-feira, 17 de julho de 2007

Fim dos comentários no VozPropria

Começo por citar Gabriela Seara: "Na política não vale tudo".
Eu escrevo sem saber se alguém vem cá ler, sem saber quantos vão ler.
Eu escrevo o que sinto, quanto tenho tempo para o fazer, sem pedir autorização nem conselhos a ninguém.
O último artigo que escrevi suscitou alguns comentários. Agradeço aos que comentaram com boas intenções, por uma questão de amor à causa pública e por inconformismo face à realidade dramática do PSD, sobretudo em Lisboa.
A mim tanto me dá se os meus artigos têm 10 comentários como nenhum. Para mim é indiferente, apesar de achar que quem comenta alimenta um debate interessante e importante para melhorar o Portugal de amanhã.

Mas não admito faltas de respeito, insinuações, mentiras e, sobretudo, ofensas. Não admito, mesmo. Como tal, na sequência de um comentário ofensivo, deixado por um anónimo, sobre uma pessoa da minha família, deixarei de permitir que se comente neste blogue.

Eu sempre falei com o maior dos respeitos sobre toda a gente. Há blogues que seguem o caminho inverso e todo o tipo de vocabulário é permitido. Mas aqui não. E como sou estudante e tenho a minha vida, continuarei a ter o blogue mas não vou permitir um único comentário, até porque não vou perder um segundo a ir aceitar, ou não, os comentários. Talvez um dia, quando certas pessoas tiverem mais educação darei uma nova oportunidade para se comentar aqui no blogue.

Pedindo desculpas a todos os poucos que aqui comentavam de boa-fé, não posso deixar de adjectivar este comportamento de quem ofende gratuitamente na internet: neste caso, depois da derrota do PSD nas eleições para a Câmara de Lisboa, parece-me que algumas pessoas tiveram mau perder. Mas a eles deixo um último conselho: todas as pessoas, principalmente as que se interessavam pela política, têm de aceitar os resultados das eleições, sejam eles bons ou maus, e saber retirar conclusões sobre os mesmos.

Entendam este meu acto não como um gesto contra a liberdade de expressão, mas em defesa da honra e dos valores da minha família.

Obrigado a todos

Sem comentários: