quinta-feira, 19 de julho de 2007

Rio afasta-se da corrida à liderança


O Presidente da Câmara Municipal do Porto anunciou esta manhã que não será candidato à liderança do PPD/PSD, dizendo que mostrou a sua indisponibilidade para não alimentar especulações à volta do seu nome.
Há quem goste e quem não goste de Rui Rio. Sem querer alimentar muito um debate do "gosta - não gosta" do autarca da Invicta, por não ser assunto para aqui chamado, confesso que, pessoalmente, esta foi uma boa notícia.
Foi uma boa notícia não por poder ser um candidato forte que dificulte a eleição do meu hipotético candidato nem por ser tão fraco candidato que não consiga derrotar Marques Mendes, mas porque o PSD precisa de uma mudança. Uma grande mudança. Obviamente, trocar Mendes por Rio é uma mudança significativa, mas pelo pouco que conheço de Rui Rio, a meu ver, parece-me que não era o homem indicado para substituir Marques Mendes, nesta altura. Isto sem pôr em causa as capacidades de Rui Rio, obviamente. Mas o PSD precisa de uma mudança maior, de uma coisa diferente do que teve nestes últimos dois anos.
Podem haver candidatos melhores que alimentem uma ainda maior mudança no PSD. Mas a ver vamos e esperemos por mais novidades....

Sem comentários: