quarta-feira, 18 de julho de 2007

Renovação


A fraca participação dos lisboetas numa altura decisiva para a vida da cidade mostra claramente uma separação entre os portugueses e os partidos políticos.
Mudam-se os tempos, os lugares e as situações, mas as caras são sempre as mesmas. Isto, quando se quer ganhar.
Não pode continuar a ser sempre assim. A mim parece-me que tem de haver uma maior ligação entre a sociedade e a política, informando os jovens da importância que a política tem na vida do seu país, da sua cidade e da sua freguesia. Tem de haver um casamento entre a política e os jovens, para que os mesmos possam, em consciência, renovar a vida dos partidos políticos com novas ideias.
Este casamento entre a política e a sociedade, sobretudo com os jovens, pode muito bem começar no PSD. Este deve ser um objectivo de futuro para o meu partido. Para que interessa ter um partido com 120 mil militanteS, quando, em directas, só votam 20 mil? Para que interessa ter um partido onde milhares dos seus militantes servem apenas para aparecer na altura em que os líderes do PSD nisso estão interessados? É necessário que um dos objectivos do sucessor de Marques Mendes seja mobilizar os 120 mil militantes e atrair mais jovens para o Partido, para poderem ser úteis ao PSD.

Marques Mendes não se deveria apresentar como candidato nas directas. O seu objectivo principal sempre foi a credibilização da política, o que não aconteceu. Pelo contrário,...

Fracassados que foram estes últimos dois anos do PSD, há que conquistar o eleitorado, com uma oposição séria, a todo o gás e a tempo inteiro. O país precisa de um PSD forte e capaz. O país precisa de um líder forte no PSD. Lisboa precisa de uma Distrital do PSD bem mais ambiciosa que a anterior e com mais conhecimentos políticos. O PSD precisa de políticos profissionais e verdadeiros e de profissionalizar os seus militantes, assim como trazer sangue novo para dentro do Partido.

Obviamente que, por se estar a falar de juventude, a acção da JSD tem de ser virada para a angariação de novas pessoas, interessadas em se mobilizar na esperança de "construir um país novo". A renovação é importante e deve ser feita para ontem. E todos, sem excepção, devem compreender que o Partido Social Democrata tem de ser uma coisa diferente do que é hoje, dia 18 de Julho de 2007.

Sem comentários: