terça-feira, 3 de julho de 2007

Negrão confirma: há dois partidos no PSD


Não vou falar mais uma vez da minha discórdia com a generalidade da política levada a cabo por Marques Mendes enquanto líder do PPD/PSD, nem do meu apoio a uma eventual candidatura de Luis Filipe Menezes.
A prova de que a responsabilidade da fragmentação do PSD em dois "semi-partidos" ou partidos internos é de Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz foi dada pelo candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Fernando Negrão, que disse que a Câmara de Lisboa esteve à deriva, sem liderança, durante os últimos anos. Então o candidato do PSD, suponho eu que a mando dos lideres do partido, vem criticar os últimos anos da liderança social-democrata na Câmara de Lisboa.
Basicamente o que Mendes, Cruz e Negrão querem dizer é o seguinte: "o PSD não sabe governar, mas desta vez é outro candidato, outro partido, outra equipa que se vai candidatar à presidência da CML".
Há dois anos, contra Santana, Mendes levou o independente Carmona. Hoje, contra Carmona, Mendes leva o independente Negrão. É o mesmo PSD, o mesmo líder e a história está a repetir-se. Que não se iludam os lisboetas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez a história repete-se. O Minorca retirou o tapete a Carmona,porque houve muitos jogos partidarios envolvidos, e avançou com um senhor que apesar do excelente trabalho na PJ,não consegue disfarçar o nervosismo ao gaguejar em todas as entrevistas que deu na televisão. Com tanto nervosismo será capaz de tomar decisões na CML pela própria cabeça? Não me parece. E isto sim,é o grande "atributo" que Negrão tem e o minorca aprecia.Porque assim pode meter-se em decisões que não devia. Lisboetas temam.Porque em tudo o que o minorca toca piora bastante.Veja-se o caso do PSD. Outrora um partido vivo,com pujança, e hoje um mero partido de oposição,sem qualquer relevância nem influência. Esta descida deve-se maioritariamente a uma pessoa: Luis "Minorca" Marques Mendes. Vai uma aposta em como para as próximas eleições da CML o escolhido é o vereador Sá Fernandes,esse ilustre incompetente?