quinta-feira, 5 de julho de 2007

Sporting já corre para o título


Eu sou adepto fanático do Sporting. Renovo, anualmente, o lugar cativo que tenho no Estádio e, normalmente, por temporada, falho apenas um jogo em Alvalade. Sou sócio e costumo ir ver alguns jogos fora: perto de Lisboa e Porto.
Este ano é de tirar o chapéu aos dirigentes do Sporting. O Sporting reforçou-se bem, nos sectores onde precisava e só não está já tudo resolvido porque o Valência quer que o Caneira regresse. Falta, também, mais um avançado.
Do plantel sairam o Miguel Garcia, Carlos Martins, Custódio, Nani, João Alves, Bueno, Alecsandro e Tello. Excepto o Tello, e talvez o Nani, sairam as nódoas do plantel. Entraram o Izmailov, Derlei, Gladstone e Vukcevic. Dizem que vem aí um bom avançado e o Sporting ainda não gastou muito dinheiro.
Mas estou contente. Pelas escolhas e pelo discurso. Soares Franco disse que "o Sporting não pode dizer, porque não consegue, que vai ganhar o campeonato, mas pode dizer que vai fazer tudo para o ganhar e se o ganhar não é contra ninguém (ao contrário do discurso dos nossos principais rivais)".

Portanto, o Sporting tem uma bela equipa, um belo treinador e uma bela direcção. Mais bela massa associativa só se for noutro planeta. Estão reunidas as condições para uma época de sucesso...se a verdade desportiva voltar a dominar o futebol nacional. Oxalá assim seja...

1 comentário:

Anónimo disse...

O Sporting devia era ir buscar o Alan Smith ou o Saha senao nao valia a pena fazer-se uma aliança com o man utd.