quinta-feira, 1 de maio de 2008

As directas e a derrota de Sócrates


Muito se tem dito sobre as poucas probabilidades de se derrotar José Sócrates em 2009. A imprensa dá essa vitória como dado assegurado. A única dúvida prende-se com a possibilidade de Sócrates alcançar a maioria absoluta ou não.
Este conformismo é, para mim, estranho e inexplicável. Por duas razões: primeiro, porque José Sócrates e o seu Governo têm governado mal e, depois, porque hoje o Primeiro-Ministro já não é aquele gigante monstruoso inderrotável.
Ontem, ouvi mais um debate quinzenal em directo na TSF. Mais uma vez, Sócrates não respondeu às perguntas, fugiu ao essencial, meteu os pés pelas mãos e voltou a refugiar-se no passado, atirando as responsabilidades para o PSD e para o CDS, que, durante três anos, governaram em coligação.
A prestação de José Sócrates ontem foi, mais uma vez, muito fraca. No meu entender, foi derrotado por quase todos os partidos. Desde a direita de Portas à esquerda de Louçã, passando, inevitavelmente pelo PSD.
O que se passou ontem, mais uma vez, na Assembleia da República, é que não deixa dúvidas sobre a derrotabilidade de Sócrates e do PS em 2009.
E, acredito, que o PSD tem, pelo menos, dois candidatos (um homem e uma mulher) capazes de liderar essa derrota do Partido Socialista.
Derrotar José Sócrates é possível.
Até porque a demagogia nem sempre ganha eleições!
O PSD poderá, mesmo, dar a última sentença ao governo socialista.
Eu só espero que os militantes percebam isso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Media e previsões:
Os media e os comentadores disseram que Menezes teria 10% do congresso de Pombal. Depois de uma chapelada feita pelos homens do aparelho, que apareceram com uma urna, onde nenhum dos delegados tinha votado e cheia de votos em MM. O caso foi testemunhado pela
imprensa. Resultado, depois da fraude: 45% para Menezes.

-directas de 2007: Menezes vai perder, as élites tinham-no ordenado e até ameaçado que se iam embora -Menezes 60%. As «élites» não desgrudaram e ficaram todo o tempo a rosnar...

Por isso a vitória antecipada de Sócrates é mais wishfull thinking da burguesia que se governa e nos trama.

Por estarem a ver que Sócrates é facilmente derrotável é que se armou o sururu no PSD. Com a impopularidade a grassar; com as pessoas na rua a 'mandar vir'; com a crise económica, que só agora começa, o PS sabe que está em perigo a sua permanência e as percentagens nos negócios do estado. Pos isto os infiltrados que o 'PS' colocou no PSD fazem tanto barulho. Neste momento estão desesperados porque o 'povinho' não está a fazer a vaga de fundo por MFL. O 'povinho' está farto de ser desrespeitado por tipos que afirmam «vamos lá a ver se as bases fazem o que nós élite queremos» e «o PSD não é dos seus militantes».

Gostava de ser mosquito para ver a atrapalhação dos que tinham o esquema montado:
-PSD destruído - Sócrates no poder - 'NEGÓCIOS';
-PSD destruído - falta de estruturas de apoio -Cavaco na reforma.
-PSD destruído - PS partido único!
A seguir os bacanos até dizem : VV a Liberdade, a Fraternidade e a Igualdade.

QUEM NÃO OS CONHECER, QUE OS LEVE!