quinta-feira, 29 de maio de 2008

Começa a ficar tarde para te ires embora, José...


José Sócrates chegou a Primeiro-Ministro porque houve um golpe de Estado.
Para lá chegar, o camarada Sampaio teve de dissolver a A.R. e quem percebe qualquer coisa de Direito Constitucional sabe que essa dissolução aconteceu porque para fazer cair o Governo, demitindo-o seria necessário que houvesse uma razão. Não havia razão nenhuma.
Para ganhar as eleições, Sócrates mentiu. Mentiu, mentiu, mentiu.
Não cumpriu nenhuma das suas principais promessas.
Com o Mundo em crise, negou sempre que essa crise se iria reflectir em Portugal. Mentiu. Ou então não sabia, não estava preparado, o que ainda é mais grave.
Hoje, a esquerda confrontou-se numa guerra inqualificável e nada dignificante para a Assembleia da República.
O que aconteceu hoje na Assembleia da República foi mais uma vergonha para os cidadãos. Louçã, legítimo deputado, porque foi eleito pelos cidadãos, fez a sua intervenção com um ruído de fundo contínuo e demasiado barulhento levado a cabo pela bancada do PS. De Jaima Gama nem uma palavra para acalmar os ânimos, irritados por saberem que alguns dos seus deputados vão estar num evento em conjunto com os principais responsáveis dos partidos à esquerda do PS.
Manuel Alegre critica constantemente José Sócrates.
Ainda ontem Mário Soares o criticou.
E dizem que é a direita que está em crise!
A direita, digo os partidos à direita do PS, não está em crise.
O PSD é o principal partido de que os cidadãos se orgulham no poder local. Foi o Partido que governou, com gloriosos tempos de Cavaco e com resultados de Barroso, que levaram a Europa a querer que fosse ele quem estivesse à frente dos destinos da União. Quando saiu, sucedeu-lhe, também legitimamente, Santana Lopes. Mas o PS queria tacho, então lá se montou um golpe de Estado, encoberto no meio de toda uma propaganda mentirosa contra Santana Lopes.
O Partido Socialista controla um pouco de toda a sociedade portuguesa.
Este é o mesmo PS dos últimos quinze anos.
É o PS da demagogia. É o PS da mentira. É o PS do tacho. É o PS da propaganda. É o PS da irresponsabilidade. É o PS da insensibilidade social. É o PS do pântano.
O PS não pode nunca continuar a governar. Porque governa mal. As últimas grandes causas do PS são a luta contra os cães, contra os piercings, contra as tatuagens. A JS agora até faz cartazes pela homossexualidade. São estas as causas de hoje do Partido Socialista? Que problemas resolvem? Então e a Justiça, a Segurança, a Saúde e a Educação?
Este PS não está à altura das responsabilidades. Os portugueses sabem isso.
Sábado vamos todos votar. E domingo será o primeiro dos últimos dias de José Sócrates, enquanto Primeiro-Ministro.
Sem golpes de Estado, sem jogadas por baixo da mesa, mas com muito trabalho, o PSD estará em 2009 no Governo de Portugal.
Alguém tem dúvidas?

2 comentários:

JGP disse...

Golpe de estado? Se bem me lembro quando o Durão resolveu pensar mais em si do que no país e foi para a Comissão, o Sampaio resolveu contra muitos constitucionalistas entregar o poder nas mãos (pouco hábeis) de Santana. Viu-se no que deu. O pior governo da história da democracia. E não é preciso muito para lembrar que com esta decisão de Sampaio, o secretário-geral do PS à altura demitiu-se. É muito fácil distorcer as coisas passado alguns anos.

Anónimo disse...

Governo pior em quê? Na guincharia histéria dos xuxas e seus apoiantes dentro do PSD? Que apenas queriam estar eles no poder!

Ferro Rodrigues demitiu-se e fez um choradinho na TV, mas, MAS estiveram os dois aos abraços fraternais na reunião, onde foi decidido o golpe de estado -COM VIoLAÇÃO GROSSEIRA DA CONSTITUIÇÃO!
Não pensem que faço parte da camnalha, não estive na reunião, mas quem é da família sempre vem a saber...