terça-feira, 13 de maio de 2008

Obrigado.



Teve a coragem de pegar o boi pelos cornos.
Foi à televisão pública denunciar, pela primeira vez, as faces do sistema.
Ainda hoje, também na televisão pública, chamou mafiosos a vários dirigentes com enormes responsabilidades no desporto português, nomeadamente no futebol.
Lutou, como ninguém, pela verdade desportiva.
Lutou, como ninguém, contra a máfia do futebol e contra a corrupção.
O apito dourado, que cegou a Justiça durante décadas, foi para os tribunais por força da sua vontade e coragem.
O Sporting foi e continuará a ser o grande lesado por ter, num determinado momento da sua história, lutado contra o poder que comandava o futebol.
Dias da Cunha enfrentou o poder. Ganhou apenas por uma razão: teve sempre a razão e a verdade do seu lado.
O futuro do futebol português, para ser digno, verdadeiro e, assim, com uma maior dimensão europeia, passará pela presença de pessoas como Dias da Cunha. Seja na Liga, na Federação, na Secretaria de Estado ou num qualquer outro órgão com responsabilidades directas no futebol.
Como David na luta contra Golias, Dias da Cunha é o símbolo vivo da luta pela transparência, pela verdade e pelo desporto.
Apesar de ter sido menosprezado e até, de certa forma e por certo grupo de pessoas, atraiçoado, sempre defendeu os interesses do Sporting, entre os quais estão a defesa do bom nome do clube, desmentindo a notícia que dava conta mentirosamente que o Sporting tinha salários em atraso, e a defesa da verdade desportiva, questão em que tem sido peça fundamental.
Ao Sporting compete, e exige-se, o reconhecimento e a gratidão pelo que Dias da Cunha fez. A mim, enquanto sócio e adepto do futebol, restam-me dizer, repetidas vezes: obrigado, muito obrigado, Dias da Cunha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Antonio nao é para discordar ctg porque toda a gente tem direito a sua opiniao, mas o Dias da Cunha é um senhor que já não sabe o que diz.... eu sou adepto fanático do sporting e digo-te que esse senhor é uma pessoa ja cm os seus 80 anos (apesar de nao parecer mas eu fui confiramar) e se bem que muitas vezes diz coisas acertadas, outras nem por isso! desta forma venho expor a minha solidariedade para com Filipe Soares Franco que deveria ter toda a solidariedade dos sportinguistas... realativamente ao PSD aceito o teu apoio a Pedro Santana Lopes mas verás que como eu tenho razão o futuro do partido será sem duvida alguma Pedro Passos Coelho... é esperar para ver (ja deves saber quem sou lol) espero que os meus pontos de vista tenham ficado esclarecidos e que apesar de discordarmos em alguns aspectos possamos contribuir tanto para um país melhor como para um sporting melhor